UFC 272 tem mudança e terá ‘acerto de contas’ entre Colby Covington e Jorge Masvidal na luta principal

O plano do Ultimate inicialmente era colocar duas disputas de título no UFC 272, que provavelmente será adiado para o card numerado de abril (UFC 273)

Publicidade

Mudança de planos no UFC 272, que acontece no dia 5 de março, em Las Vegas (EUA). A luta principal do evento será o encontro de Colby Covington e Jorge Masvidal – que eram amigos e atualmente são donos de uma das maiores rivalidades do MMA. O confronto no peso-meio-médio será de cinco rounds, mas não terá cinturão em jogo. A informação foi publicada pela ESPN americana e confirmada pelo vice-presidente de negócios do UFC, Hunter Campbell.

Covington e Masvidal eram companheiros e amigos na American Top Team, uma das principais academias do mundo. No entanto, os dois lutadores começaram a trocar farpas nas redes sociais e através da imprensa nos últimos anos. Aos poucos, o clima foi virando de animosidade.

Covington chega ao compromisso sendo o último desafiante do campeão da categoria Kamaru Usman. Em novembro passado, pelo UFC 268, “Chaos” voltou a ser derrotado na revanche contra o nigeriano, desta vez por decisão unânime. Ao todo, são 16 triunfos e apenas três derrotas.

Por coincidência, a última apresentação de Masvidal também foi contra Usman. “Gamebred” foi nocauteado no segundo round. Em 2020, o lutador já havia perdido para o campeão, mas na ocasião, o resultado foi decisão unânime. No currículo, Jorge tem 35 triunfos e 15 derrotas.

O plano do Ultimate inicialmente era colocar duas disputas de título no UFC 272. Campeão dos penas, Alexander Volkanovski iria defender o título contra Max Holloway – que teve o agravamento da lesão e precisou deixar o card. Já no peso-galo, seria feita a unificação dos títulos. Mas, Aljamain Sterling (campeão linear) afirmou que o duelo contra Petr Yan (campeão interino) será remanejado para abril, no card numerado 273, em Nova York (EUA).

Para conferir mais notícias sobre UFC 272, clique aqui
Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade