UFC 272 tem mudança e terá ‘acerto de contas’ entre Colby Covington e Jorge Masvidal na luta principal
Covington e Masvidal tiveram uma briga em um restaurante em Miami (Foto: Reprodução/Instagram)
Mudança de planos no UFC 272, que acontece no dia 5 de março, em Las Vegas (EUA). A luta principal do evento será o encontro de Colby Covington e Jorge Masvidal – que eram amigos e atualmente são donos de uma das maiores rivalidades do MMA. O confronto no peso-meio-médio será de cinco rounds, mas não terá cinturão em jogo. A informação foi publicada pela ESPN americana e confirmada pelo vice-presidente de negócios do UFC, Hunter Campbell.
Covington e Masvidal eram companheiros e amigos na American Top Team, uma das principais academias do mundo. No entanto, os dois lutadores começaram a trocar farpas nas redes sociais e através da imprensa nos últimos anos. Aos poucos, o clima foi virando de animosidade.
Covington chega ao compromisso sendo o último desafiante do campeão da categoria Kamaru Usman. Em novembro passado, pelo UFC 268, “Chaos” voltou a ser derrotado na revanche contra o nigeriano, desta vez por decisão unânime. Ao todo, são 16 triunfos e apenas três derrotas.
Por coincidência, a última apresentação de Masvidal também foi contra Usman. “Gamebred” foi nocauteado no segundo round. Em 2020, o lutador já havia perdido para o campeão, mas na ocasião, o resultado foi decisão unânime. No currículo, Jorge tem 35 triunfos e 15 derrotas.
O plano do Ultimate inicialmente era colocar duas disputas de título no UFC 272. Campeão dos penas, Alexander Volkanovski iria defender o título contra Max Holloway – que teve o agravamento da lesão e precisou deixar o card. Já no peso-galo, seria feita a unificação dos títulos. Mas, Aljamain Sterling (campeão linear) afirmou que o duelo contra Petr Yan (campeão interino) será remanejado para abril, no card numerado 273, em Nova York (EUA).