UFC 275: árbitro esclarece polêmica sobre supostos ‘tapinhas’ de Jiri Prochazka em luta contra Glover

Árbitro da luta principal do UFC 275 precisou explicar supostos 'tapinhas' de Jiri Prochazka durante duelo contra Glover Teixeira; confira

UFC 275: árbitro esclarece polêmica sobre supostos ‘tapinhas’ de Jiri Prochazka em luta contra Glover

Jiri Prochazka passou por alguns momentos de apuros durante luta contra Glover Teixeira no UFC 275 (Foto: Reprodução/UFC)

No último sábado (11), na luta principal do UFC 275, Jiri Prochazka e Glover Teixeira protagonizaram uma das lutas mais eletrizantes dos últimos tempos, e após cinco rounds de combate, o tcheco saiu vencedor por finalização (mata-leão) faltando 30 segundos para o término do confronto, conquistando o cinturão meio-pesado do Ultimate.

No entanto, uma certa polêmica chamou a atenção de alguns fãs de MMA durante o duelo e se refere justamente a Jiri Prochazka, que supostamente teria dado alguns “tapinhas” em sinal de desistência em momentos da luta em que Glover Teixeira vinha em posição de domínio na luta agarrada durante o main event do UFC 275.

Isso fez com que Marc Goddard, responsável por ser o árbitro principal do combate, fosse questionado sobre o assunto. Por meio das redes sociais, o profissional explicou a situação e disse que, na verdade, os tapinhas dados por Jiri Prochazka tinham como objetivo “parabenizar e encorajar” Glover Teixeira, e não um sinal de desistência da luta.

“Risos. Jiri (Prochazka) estava, na verdade, parabenizando e encorajando seu oponente. Ele fez isso algumas vezes e eu disse que era um jogo arriscado, risos. Mas a intenção dele estava muito clara. Vamos celebrar essa luta incrível dos dois rapazes”, disse Marc Goddard.

Para conferir mais notícias sobre o UFC 275, clique aqui