No último sábado (11), na luta principal do UFC 275, Jiri Prochazka e Glover Teixeira protagonizaram uma das lutas mais eletrizantes dos últimos tempos, e após cinco rounds de combate, o tcheco saiu vencedor por finalização (mata-leão) faltando 30 segundos para o término do confronto, conquistando o cinturão meio-pesado do Ultimate.
- UFC 275: em luta insana, Prochazka vence Glover e conquista cinturão; Shevchenko mantém título
- UFC 275: Prochazka finaliza Glover a 30 segundos do fim e fatura título meio-pesado; assista
- Prochazka e Glover fazem ‘Luta da Noite’ e faturam R$ 250 mil; outros cinco são premiados
- Pontuação indica que Glover Teixeira venceria duelo contra Prochazka; brasileiro pede revanche
- UFC 275: Dana surpreende e tem reação eufórica com derrota de Glover para Prochazka; veja
No entanto, uma certa polêmica chamou a atenção de alguns fãs de MMA durante o duelo e se refere justamente a Jiri Prochazka, que supostamente teria dado alguns “tapinhas” em sinal de desistência em momentos da luta em que Glover Teixeira vinha em posição de domínio na luta agarrada durante o main event do UFC 275.
Isso fez com que Marc Goddard, responsável por ser o árbitro principal do combate, fosse questionado sobre o assunto. Por meio das redes sociais, o profissional explicou a situação e disse que, na verdade, os tapinhas dados por Jiri Prochazka tinham como objetivo “parabenizar e encorajar” Glover Teixeira, e não um sinal de desistência da luta.
“Risos. Jiri (Prochazka) estava, na verdade, parabenizando e encorajando seu oponente. Ele fez isso algumas vezes e eu disse que era um jogo arriscado, risos. Mas a intenção dele estava muito clara. Vamos celebrar essa luta incrível dos dois rapazes”, disse Marc Goddard.