UFC 275: Jiri Prochazka finaliza Glover a 30 segundos do fim da luta e fatura título meio-pesado; veja

Em luta emocionante do início ao fim no UFC 275, Jiri Prochazka finalizou brasileiro Glover Teixeira e conquistou cinturão meio-pesado

UFC 275: Jiri Prochazka finaliza Glover a 30 segundos do fim da luta e fatura título meio-pesado; veja

Jiri Prochazka finalizou Glover Teixeira no UFC 275 e é o novo campeão meio-pesado da organização (Foto: Reprodução/UFC)

Um cinturão que esteve muito próximo de ser mantido. Assim se resume o sentimento do fã de MMA brasileiro após a luta principal do UFC 275, realizado no último sábado (11), em Singapura. Então campeão meio-pesado, Glover Teixeira teve algumas chances de nocautear e até mesmo finalizar o adversário Jiri Prochazka durante os cinco rounds de combate. No entanto, foi o tcheco quem conseguiu finalizar, faltando apenas 30 segundos para o fim do duelo, ao encaixar um mata-leão e forçar os três tapinhas do brasileiro. Com o resultado, Prochazka se tornou o novo campeão da categoria até 93kg.

A luta

Glover Teixeira começou a luta principal do UFC 275 conectando bons chutes sobre Jiri Prochazka. Na sequência, o brasileiro partiu para cima e conseguiu boa queda sobre o tcheco. Por cima, o mineiro de Sobrália golpeou bem no ground and pound, mas o duelo voltou a ficar em pé. Na sequência, Glover derrubou novamente e disparou uma sequência de golpes no ground and pound. Em seguida, o brasileiro buscou a finalização no braço, mas viu Prochazka escapar e terminar o primeiro round conectando fortes golpes por cima.

Jiri Prochazka iniciou o segundo assalto no UFC 275 mais agressivo e, na trocação, mostrou superioridade em relação a Glover Teixeira, que começava a apresentar certo desgaste. O brasileiro reagiu com um forte golpe de encontro, que levou o tcheco ao chão. Com isso, Glover acertou goles no ground and pound de forma excepcional e terminou a parcial com grande vantagem. No terceiro round, Prochazka seguiu melhor na luta em pé, mas o mineiro, mais uma vez, conseguiu a queda. No entanto, Jiri reagiu e derrubou o brasileiro logo depois, acertando bons socos sobre o campeão. Mostrando resistência, Glover Teixeira inverteu a posição e terminou a parcial por cima.

Glover Teixeira começou o quarto assalto acertando um forte golpe em Jiri Prochazka e derrubou o tcheco logo na sequência. O brasileiro encaixou um katagatame, mas Prochazka defendeu duas vezes o golpe e inverteu a posição, ficando por cima. Com maestria, o brasileiro conseguiu a transição para as costas, mas não conseguiu sustentar a posição por muito tempo, terminando a parcial novamente por baixo.

Glover Teixeira iniciou o quinto round com um upper espetacular, que balançou Jiri Prochazka. O brasileiro foi para a queda de sacrifício para tentar finalizar na guilhotina, mas não teve sucesso. Logo depois, o mineiro encaixou mais bons golpes na média distância e aplicou boa queda. Na posição de montada, Glover golpeou, mas viu Prochazka inverter mais uma vez e ficar por cima. Com muita técnica, Jiri Prochazka teve calma e, no carro-chefe de Glover, finalizou o brasileiro com um mata-leão faltando 30 segundos para o término da luta no UFC 275, conquistando o cinturão meio-pesado do UFC.

Veja abaixo como foi a finalização: 

Para conferir mais notícias sobre o UFC 275, clique aqui