Derrotado no card do UFC 278, irmão de Deiveson Figueiredo é dispensado pela organização; saiba mais

Irmão de Deiveson Figueiredo, Francisco Figueiredo foi dispensado pelo UFC após quatro lutas dentro da organização; veja os detalhes

Derrotado no card do UFC 278, irmão de Deiveson Figueiredo é dispensado pela organização; saiba mais

Irmão de Deiveson Figueiredo, Francisco Figueiredo foi dispensado pelo UFC após quatro lutas na organização (Foto: Divulgação/UFC)

Irmão de Deiveson Figueiredo, atual campeão linear peso-mosca do UFC, Francisco Figueiredo não faz mais parte do plantel da organização norte-americana. Após amargar duas derrotas em quatro lutas dentro da franquia, o brasileiro não teve seu contrato renovado e, diante disso, está livre para assinar com outra companhia. O anúncio foi feito na última quinta-feira (25), pelo perfil “UFC Roster Watch” no Twitter.

Atleta da categoria peso-mosca, assim como seu irmão, Francisco Figueiredo é ex-campeão do Jungle Fight, possui um cartel de 13 vitórias, cinco derrotas, um empate e um “No Contest” (luta sem resultado), e tem 32 anos de idade.

O atleta, natural de Soure, no Pará, chegou ao UFC no início de 2021, e em sua estreia, venceu Jerome Rivera na decisão unânime dos jurados. Na luta seguinte, em julho do ano passado, foi superado por Malcolm Gordon também por unanimidade.

Já este ano, Francisco Figueiredo fez mais duas lutas pelo Ultimate. Em abril, teve boa atuação e derrotou o compatriota Daniel Miojo por finalização (chave de joelho) ainda no primeiro round. No entanto, em sua última apresentação, no último sábado (20), acabou sendo superado por Amir Albazi no UFC 278 também por finalização (mata-leão) no primeiro assalto.

Para conferir mais notícias sobre o UFC, clique aqui