UFC 279: evento acontece neste sábado com possível despedida de Nate Diaz e três brasileiros no card

Repleto de polêmicas nos bastidores, UFC 279 terá duelo entre Nate Diaz e Tony Ferguson na luta principal e três brasileiros em ação

UFC 279: evento acontece neste sábado com possível despedida de Nate Diaz e três brasileiros no card

Nate Diaz e Tony Ferguson vão fazer a luta principal do UFC 279, neste sábado (Foto: Reprodução/UFC)

Aos “trancos e barrancos”, o UFC 279 passou por diversos acontecimentos antes mesmo das lutas começarem, mas após uma verdadeira reviravolta, o evento acontece neste sábado (10), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Para relembrar, tudo teve início na última quinta-feira (8), quando a coletiva de imprensa que antecede o evento precisou ser cancelada após atletas do card (Khamzat Chimaev, Kevin Holland e Nate Diaz, junto com suas respectivas equipes), protagonizarem uma confusão generalizada nos bastidores do local onde aconteceria a cerimônia.

Já na última sexta-feira (9), mais acontecimentos deixaram os organizadores do UFC 279 tensos. Tudo isso porque Khamzat Chimaev, que antes estava escalado para fazer a luta principal da edição contra Nate Diaz, extrapolou o limite da categoria meio-médio em cerca de 3,4kg, tornando inviável que a organização mantivesse o confronto diante do americano, que não teve problemas com a balança e cravou, sem problemas, o peso da divisão até 77kg.

DEIXE SEUS PALPITES NO UFC 279 ATRAVÉS DO BETBOO, AQUI!

Diante disso, os três principais combates da noite no UFC 279 foram alterados de última hora. Tony Ferguson, que enfrentaria Li Jingliang no evento, agora será o novo oponente de Nate Diaz na luta principal da edição. Com a falha na pesagem, Khamzat Chimaev foi “remanejado” para o co-main event e terá pela frente o americano Kevin Holland, com quem protagonizou uma grande confusão na última quinta-feira (8). Holland, vale lembrar, inicialmente enfrentaria Daniel Rodriguez.

Sem seus adversários “originais”, Li Jingliang e Daniel Rodriguez agora vão se enfrentar no card. Cabe ressaltar também que os combates entre Nate Diaz x Tony Ferguson e Khamzat Chimaev x Kevin Holland serão disputados com previsão de cinco rounds.

Novo main event: Nate Diaz e Tony Ferguson medem forças

Atualmente com 37 anos e com um cartel de 20 vitórias e 13 derrotas no MMA profissional, Nate Diaz pode fazer, neste sábado, a sua última luta pelo UFC, organização onde luta desde 2007. Com vitórias sobre nomes como Junior Assunção, Melvin Guillard, Takanori Gomi, Donald Cerrone, Jim Miller, Conor McGregor e Anthony Pettis ao longo da sua trajetória no Ultimate, o americano vem de derrotas em sequência para Jorge Masvidal e Leon Edwards, respectivamente, e vai em busca do triunfo para se despedir da organização deixando uma boa impressão.

Um ano mais velho em relação a Nate Diaz, Tony Ferguson contabiliza 25 triunfos e sete reveses nas artes marciais mistas. O americano, que já chegou a ter uma incrível sequência de 12 vitórias consecutivas no Ultimate, atualmente passa por uma fase delicada na franquia, e perdeu suas últimas quatro lutas, para Justin Gaethje, Charles do Bronx, Beneil Dariush e Michael Chandler, respectivamente.

Após confusão, Chimaev e Holland medem forças no octógono

O co-main event do UFC 279 vai trazer uma rivalidade que atingiu seu ápice na última quinta-feira, quando Khamzat Chimaev e Kevin Holland foram um dos protagonistas da confusão que causou o cancelamento da coletiva de imprensa que antecede o evento. Atualmente com 28 anos, Chimaev está invicto no MMA, com 11 vitórias, sendo cinco delas conquistadas no Ultimate, a mais recente sobre Gilbert Durinho, em abril deste ano, na decisão unânime dos jurados.

Um ano mais velho em relação ao checheno naturalizado sueco, Kevin Holland possui 23 triunfos, sete resultados negativos e um No Contest (luta sem resultado) no cartel. O “TrailBlazer” vem embalado por duas vitórias consecutivas, diante de Alex Cowboy e Tim Means, por nocaute técnico e finalização, respectivamente.

Khamzat Chimaev vai medir forças contra Kevin Holland no co-main event do UFC 279 (Foto: Reprodução/UFC)

Khamzat Chimaev vai medir forças contra Kevin Holland no co-main event do UFC 279 (Foto: Reprodução/UFC)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Três brasileiros entram em ação no UFC 269

O UFC 279 vai contar ainda com lutas importantes para os brasileiros. Número 13 da categoria meio-pesado, Johnny Walker (18-7) busca voltar a vencer neste sábado contra Ion Cutelaba (16-6-1, 1NC).

Contratado na 5ª temporada do reality show Dana White’s Contender Series, Jaílton Malhadinho (16-2) chega ao UFC 279 para sua terceira luta na organização e espera manter o cartel invicto na organização contra o estreante Anton Turkalj (8-0), no peso-casado. Já no peso-pena feminino, a mineira Norma Dumont (7-2) enfrenta a 3x campeã no Boxe amador americano Danyelle Wolf (1-0).

Johnny Walker será um dos brasileiros em ação no evento deste sábado (Foto: Reprodução/UFC)

Johnny Walker será um dos brasileiros em ação no evento deste sábado (Foto: Reprodução/UFC)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CARD COMPLETO:

UFC 279
Las Vegas, nos Estados Unidos
Sábado, 10 de setembro de 2022

Card principal (23h, horário de Brasília)
Nate Diaz finalizou Tony Ferguson com uma guilhotina no 4R
Khamzat Chimaev finalizou Kevin Holland com um triângulo de mão invertido no 1R
Daniel Rodriguez derrotou Li Jingliang por decisão dividida dos jurados
Irene Aldana derrotou Macy Chiasson por nocaute técnico no 3R
Johnny Walker finalizou Ion Cutelaba com um mata-leão no 1R

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Julian Erosa derrotou Hakeem Dawodu por decisão unânime dos jurados
Jaílton Malhadinho finalizou Anton Turkalj com um mata-leão no 1R
Denis Tiuliulin derrotou Jamie Pickett por nocaute técnico no 1R
Chris Barnett derrotou Jake Collier por nocaute técnico no 2R
Norma Dumont derrotou Danyelle Wolf por decisão unânime dos jurados
Heili Alateng derrotou Chad Anheliger por decisão unânime dos jurados
Elise Reed derrotou Melissa Martinez por decisão unânime dos jurados
Yohann Lainesse derrotou Darian Weeks por decisão dividida dos jurados

Para conferir mais notícias sobre o UFC 279, clique aqui