UFC 281: dominante, Weili Zhang supera Carla Esparza com bela finalização e conquista cinturão peso-palha
Com ótima atuação, Weili Zhang finalizou Carla Esparza com um mata-leão no UFC 281 e é a nova campeã peso-palha da organização; confira
Weili Zhang finalizou Carla Esparza no UFC 281 e conquistou o cinturão peso-palha feminino (Foto: Reprodução/UFC)
A categoria peso-palha feminino do Ultimate tem uma nova campeã. No co-main event do UFC 281, realizado neste sábado (12), em Nova York, nos Estados Unidos, Weili Zhang frustrou totalmente as ações de Carla Esparza e, com uma atuação bem segura, finalizou a americana com um mata-leão no segundo round, Com o resultado, a chinesa conquistou o título da divisão, que já esteve em sua posse entre 2019 e 2020.
A luta
A disputa de cinturão peso-palha entre Carla Esparza e Weili Zhang no UFC 281 começou de forma estudada. Especialista na trocação, a chinesa tomou a iniciativa, controlou o centro do cage e conectou alguns golpes. Ao buscar a luta de solo, a americana se complicou, viu Zhang esboçar uma tentativa de finalização, mas conseguiu escapar. No fim do primeiro round, Carla tentou nova derrubada, mas Weili se defendeu bem e terminou a parcial por cima, golpeando.
No segundo assalto, mais uma vez, Carla Esparza buscou a queda e novamente viu Weili Zhang bem à vontade na luta agarrada. A chinesa inverteu a posição, conseguiu uma boa transição para as costas, e esbanjando força e técnica, finalizou a americana com um mata-leão. Com a vitória, Zhang recupera o cinturão e volta a ser campeã peso-palha feminino do Ultimate. Aos 33 anos de idade, Weili Zhang agora contabiliza 23 vitórias e apenas três derrotas no MMA profissional.
Confira abaixo a vitória de Weili Zhang no UFC 281:
Zhang Weili RNCs Carla Esparza pic.twitter.com/e2ZiHks0re
— Takedown Defense (@ChillemThreebo) November 13, 2022