UFC 283, no Rio, pode ter trilogia entre Lyoto Machida e Maurício Shogun, segundo empresário; veja

UFC 283, no Rio, pode ter trilogia entre Lyoto Machida e Maurício Shogun, segundo empresário; veja

Lyoto Machida e Maurício Shogun podem se reencontrar no UFC 283 (Foto: Reprodução)

Em janeiro de 2023, o Ultimate vai retornar ao Brasil para o UFC 283, dia 21 de janeiro. A organização não desembarca no país desde o começo da pandemia do novo coronavírus, no início de 2020. Nos bastidores, a companhia vai construindo o card. O empresário brasileiro Jorge Guimarães, o “Joinha”, tem tentado uma trilogia que mexeria com os fãs: Lyoto Machida x Maurício Shogun.

Em entrevista ao site americano Sherdog, “Joinha” contou que ligou para um dirigente do Ultimate e sugeriu o combate no UFC 283. O brasileiro é empresário de Lyoto, ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate. “The Dragon” vinha competindo sob a bandeira do Bellator, mas ainda não renovou o contrato.

“Quando ouvi que Shogun faria sua última luta no UFC 283, no Rio, imediatamente liguei para Hunter Campell oferecendo Lyoto para uma trilogia. Hunter me disse que inicialmente eles estavam planejando para alguém como Tyson Pedro enfrentar Shogun, mas gostou da ideia e me disse que falaria com Dana White”, revelou “Joinha”, que seguiu:

“Não tenho dúvidas de que o público brasileiro amaria esse confronto. Dois campeões, duas lendas do esporte, uma vitória para cada lado, fazendo o tira-teima na noite da aposentadoria de ambos. Shogun já está no Hall da Fama, Lyoto também merece”, concluiu.

Os dois se enfrentaram duas vezes. Na primeira luta, em outubro de 2009, valendo o título dos meio-pesados, o então campeão Lyoto venceu por decisão unânime no UFC 104. Alguns meses depois, em maio de 2010, na revanche imediata, Shogun nocauteou “The Dragon” e conquistou o título até 93kg. Os dois ídolos nacionais estão em fase final de carreira no MMA.

Para conferir mais notícias sobre UFC 283, clique aqui