UFC 285, neste sábado (4), contará com lutadores invictos e promissores; conheça cada um deles

Marcado para este sábado (4), UFC 285 contará com diversos atletas promissores no cenário do MMA mundial; conheça cada um deles

UFC 285, neste sábado (4), contará com lutadores invictos e promissores; conheça cada um deles

Invicto no MMA, com 16 vitórias, Shavkat Rakhmonov estará em ação no card principal do UFC 285 (Foto: Reprodução/UFC)

Nem só de Jon Jones e Valentina Schevchenko vive o UFC 285. Além das disputas de cinturão nas lutas principais, o evento, que acontece neste sábado (4), em Las Vegas, nos Estados Unidos, conta com diversos lutadores que tem potencial para figurar entre os grandes nomes do Ultimate num futuro próximo.

Entre promessas do MMA e lutadores que estão invictos em suas respectivas carreiras até o momento, a TATAME separou uma lista com alguns nomes que nossos leitores poderão ficar de olho a partir deste sábado, no UFC 285. Confira abaixo um resumo sobre os atletas e também o card completo da edição.

Shavkat Rakhmonov – O atleta, nascido no Uzbequistão, tem 28 anos, foi campeão do KZMMAF (Federação de Artes Marciais do Cazaquistão) e também do evento M-1 Global no peso meio-médio (até 77,1kg). Rakhmonov tem um cartel invicto com 16 vitórias, sendo oito por nocaute e outras oito por finalização. No UFC, o atleta fez quatro lutas e superou todos os seus adversários na via rápida, sendo o último deles Neil Magny, em junho do ano passado. Em nono lugar no ranking dos meio-médios, Shavkat terá pela frente no UFC 285 o lutador Geoff Neal (15-4), que vem de duas vitórias seguidas, a última delas contra o brasileiro Vicente Luque.

Bo Nickal – O atleta, de 27 anos, é considerado o fenômeno do Wrestling americano, tendo conquistado o Mundial Sub-23 de 2019 e o US Open da modalidade, além de ser finalista nas seletivas olímpicas dos Estados Unidos em 2020. Como lutador universitário, Nickal foi três vezes campeão nacional da divisão I da NCAA, e três vezes campeão da Big Ten. Ainda no começo de sua trajetória no MMA, o americano está invicto no esporte, com três em vitórias em três combates. Bo Nickal chegou ao UFC após bom desempenho em duas lutas no reality show “Contender Series”, finalizando dois rivais ainda no primeiro round. Logo de cara, o lutador fará sua estreia no Ultimate no card principal do UFC 285, em duelo contra Jamie Pickett (13-8), que vem de duas derrotas seguidas.

Grande nome do Wrestling, Bo Nickal vai fazer sua estreia neste sábado, no UFC 285 (Foto: Divulgação/UFC)

Grande nome do Wrestling, Bo Nickal vai fazer sua estreia neste sábado, no UFC 285 (Foto: Divulgação/UFC)

Dricus Du Plessis – O sul-africano de 29 anos tem um cartel de 17 vitórias e apenas duas derrotas nas artes marciais mistas e é ex-campeão peso-médio do evento europeu KSW. O atleta fez quatro lutas pelo UFC e venceu todas – sendo duas por nocaute e uma por finalização. Atualmente, Du Plessis é o 10º no ranking da divisão dos médios e vem de vitória sobre Darren Till. No UFC 285, o atleta lutará contra o experiente Derek Brunson, que vem derrota para Jared Cannonier em sua última luta.

Ian Garry – O irlandês, de 25 anos, estreou no Ultimate após ser campeão do evento Cage Warriors na categoria meio-médio (até 77,1 kg). O atleta está invicto no MMA profissional, com um cartel perfeito de 10 vitórias, sendo cinco delas por nocaute. No Ultimate, até o momento, foram três combates, sendo o último deles contra o americano Gabriel Green, em julho do ano passado, na decisão unânime. Garry buscará sua quarta vitória seguida no Ultimate, dessa vez contra Song Kenan (18-6), que vem de derrota para Max Griffin.

Esteban Ribovics – Com 27 anos, o argentino também está invicto na carreira após 11 lutas, e nenhuma delas chegou até a decisão dos juízes, todas terminaram por nocaute ou finalização. Ribovics foi contratado por meio do reality show “Contender Series” e fará sua estreia no Ultimate contra Loik-Radzhabov (16-4-1), também estreante, na luta de abertura do UFC 285.

Farid Basharat – Lutador de 25 anos e nascido na Inglaterra, Farid Basharat está invicto após nove lutas no MMA profissional, com cinco dessas vitórias por finalização. O lutador foi outro contratado pelo UFC por meio do Contender Series e vai fazer seu debute no octógono do Ultimate em duelo contra Da’mon Blackshear (12-4-1), que empatou em sua última luta, contra Youssef Zalal.

Cameron Saaiman – O sul-africano, de apenas 22 anos, nunca foi derrotado após sete lutas, e conquistou cinco dessas vitórias por nocaute. Também contratado pelo Contender Series, o atleta vai atrás de sua segunda vitória no Ultimate. Saaiman, vale ressaltar, estreou com nocaute sobre Steven Koslow, e neste sábado, no card preliminar do UFC 285, enfrenta Leomana Martinez (10-3), que vem de vitória sobre Brandon Davis.

CARD COMPLETO:

UFC 285
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 04 de março de 2023

Card principal (00h, horário de Brasília)
Peso-pesado: Jon Jones x Ciryl Gane
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Alexa Grasso
Peso-meio-médio: Geoff Neal x Shavkat Rakhmonov
Peso-leve: Jalin Turner x Mateusz Gamrot
Peso-médio: Bo Nickal x Jamie Pickett

Card preliminar (19h30, horário de Brasília)
Peso-galo: Cody Garbrandt x Trevin Jones
Peso-médio: Derek Brunson x Dricus Du Plessis
Peso-mosca: Viviane Araújo x Amanda Ribas
Peso-médio: Julian Marquez x Marc-André Barriault
Peso-meio-médio: Ian Machado Garry x Song Kenan
Peso-galo: Mana Martinez x Cameron Saaiman
Peso-palha: Jessica Penne x Tabatha Ricci
Peso-galo: Farid Basharat x Da’Mon Blackshear
Peso-leve: Esteban Ribovics x Loik Radzhabov

Para conferir mais notícias sobre o UFC 285, clique aqui