UFC 288, neste sábado, tem retorno de Henry Cejudo em disputa de título e sete brasileiros em ação
Campeão peso-galo, Aljamain Sterling vai defender seu título no main event do UFC 288 contra ex-campeão duplo Henry Cejudo
Aljamain Sterling e Henry Cejudo vão disputar o cinturão peso-galo no main event do UFC 288 (Foto: Reprodução/UFC)
Marcado para acontecer neste sábado (6), em Newark, Nova Jersey, nos Estados Unidos, o UFC 288 terá um importante retorno para os fãs de MMA. Na luta principal da edição, o atual campeão peso-galo do Ultimate, Aljamain Sterling, colocará seu título em jogo contra o ex-campeão duplo Henry Cejudo, que retorna à organização após três anos de inatividade.
O co-main event do UFC 288 terá um importante confronto para o futuro da categoria dos meio-médios. Dois dos principais lutadores dos 77kg, Belal Muhammad e Gilbert Durinho, enfim, vão medir forças. Segundo Dana White, presidente da organização, o vencedor do duelo vai se garantir como o próximo desafiante ao título da divisão, depois do combate entre Leon Edwards e Colby Covington acontecer.
Além de Gilbert Durinho, o UFC 288 contará com outros seis brasileiros em ação. No card principal, a peso-palha Jéssica Bate-Estaca e os pesos-pena Diego Lopes e Kron Gracie enfrentam Yan Xiaonan, Movsar Evloev e Charles Jourdain, respectivamente. No card preliminar, as brasileiras Marina Rodriguez e Virna Jandiroba vão se enfrentar no peso-palha, e na luta de abertura da edição, o peso-médio Cláudio Ribeiro vai encarar Joseph Holmes.
Henry Cejudo retorna ao MMA em disputa de cinturão
Na luta principal da noite no UFC 288, Aljamain Sterling (22v-3d) colocará o cinturão do peso-galo em disputa contra Henry Cejudo (16v-2d), medalhista de ouro olímpico e ex-campeão peso-mosca e peso-galo do UFC, que estava afastado dos octógonos há três anos.
Henry Cejudo faz parte da seleta lista de atletas do UFC a conquistarem cinturões em mais de uma divisão, e fez sua última luta na organização em maio de 2020, quando decidiu se aposentar. No retorno, terá pela frente o atual campeão Aljamain Sterling, que ostenta oito vitórias consecutivas no peso-galo, recorde da divisão, e vai para sua terceira defesa de título.
Brasileiros em ação no card
Na luta co-principal do UFC 288, o brasileiro Gilbert Durinho (22v-5d), número 5 do ranking meio-médio, fará seu terceiro combate no ano e pegará Belal Muhammad (22v-3d), quarto colocado entre os melhores da divisão, que está invicto desde 2019. O duelo é fundamental para a trajetória de ambos, já que o vencedor deve ficar muito perto de uma disputa pelo cinturão de Leon Edwards.
A noite de sábado ainda terá o retorno de um sobrenome histórico ao octógono. O brasileiro Kron Gracie (5v-1d), afastado desde 2019, enfrentará Charles Jourdain (13-5d-1e) e representará novamente em um evento do UFC o legado da família Gracie.
Além de Gilbert Durinho e Kron Gracie, o UFC 288 contará também com outros cinco brasileiros: a ex-campeã peso-palha, Jessica Bate-Estaca (22v-10d), retorna à divisão para enfrentar a número Yan Xiaonan (16v-3d); Diego Lopes (20v-5d) faz sua estreia no UFC contra Movsar Evloev, que está invicto no MMA, com 16 vitórias contabilizadas.
Além disso, no card preliminar, Marina Rodriguez (16v-2d-2e) enfrenta Virna Jandiroba (18v-3d) em um combate decisivo para o top 10 do peso-palha. Na luta de abertura da edição, Cláudio Ribeiro (10v-3d) espera manter o impulso da vitória por nocaute em janeiro, e dessa vez terá pela frente o americano Joseph Holmes (8v-3d).
Ver essa foto no Instagram
CARD COMPLETO:
UFC 288
Newark, em Nova Jersey (EUA)
Sábado, 06 de maio de 2023
Card principal (23h, horário de Brasília)
Aljamain Sterling derrotou Henry Cejudo por decisão dividida dos jurados
Belal Muhammad derrotou Gilbert Durinho por decisão unânime dos jurados
Yan Xiaonan derrotou Jéssica Bate-Estaca por nocaute técnico no 1R
Movsar Evloev derrotou Diego Lopes por decisão unânime dos jurados
Charles Jourdain derrotou Kron Gracie por decisão unânime dos jurados
Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Matt Frevola derrotou Drew Dober por nocaute no 1R
Kennedy Nzechukwu finalizou Devin Clark com uma guilhotina no 2R
Khaos Williams derrotou Rolando Bedoya por decisão dividida dos jurados
Virna Jandiroba derrotou Marina Rodriguez por decisão unânime dos jurados
Parker Porter derrotou Braxton Smith por nocaute técnico no 1R
Ikram Aliskerov derrotou Phil Hawes por nocaute no 1R
Claudio Ribeiro derrotou Joseph Holmes por nocaute técnico no 2R