UFC 290: com marcação ‘bizarra’, árbitro indica quatro rounds a favor de Moreno sobre Pantoja; entenda
Árbitro Ben Cartlidge viu vitória de Brandon Moreno por 49 a 46 sobre Alexandre Pantoja (4 rounds a 1) no UFC 290; confira os detalhes

Árbitro chegou a marcar 49 a 46 a favor de Brandon Moreno sobre Alexandre Pantoja no UFC 290 (Foto: Reprodução/UFC)
O fã brasileiro de MMA viveu momentos de tensão antes do anúncio da vitória de Alexandre Pantoja no co-main event do UFC 290, realizado no último sábado (8), em Las Vegas (EUA). O triunfo do atleta de Arraial do Cabo (RJ) sobre o mexicano Brandon Moreno veio apenas na decisão dividida, após cinco rounds de um confronto intenso e eletrizante.
- Em luta épica, Alexandre Pantoja supera Moreno no UFC 290 e conquista cinturão peso-mosca
- Volkanovski nocauteia Rodriguez e segue como campeão peso-pena; Pantoja fatura título
- UFC 290: novo campeão, Pantoja lidera as premiações do card e fatura mais de R$ 240 mil
Depois do término do combate, a grande maioria dos fãs e especialistas considerou vitória de Pantoja por conta do seu desempenho ao longo do confronto. No entanto, entre os três árbitros que julgaram a luta, houve um, em específico, que teve uma visão totalmente contrária ao que boa parte das pessoas observaram.
O árbitro Ben Cartlidge viu vitória de Brandon Moreno por 49 a 46 sobre Alexandre Pantoja (4 rounds a 1) no UFC 290. Na visão do árbitro, o mexicano venceu o segundo, terceiro, quarto e quinto rounds. O segundo árbitro, Derek Cleary, viu 48 a 47 a favor do brasileiro (3 rounds a 2 a favor de Pantoja), assim como Junichiro Kamijo.
Veja como os jurados pontuaram cada round do #UFC290!
— UFC Brasil (@UFCBrasil) July 9, 2023
Com o triunfo sobre Brandon Moreno no co-main event do UFC 290, Alexandre Pantoja acumulou sua terceira vitória em três lutas realizadas contra o mexicano. Além disso, o atleta de 33 anos voltou a fazer com que o Brasil tenha um campeão dentro do UFC, tendo em vista que Amanda Nunes (campeã peso-galo e peso-pena) se aposentou recentemente do MMA.

Alexandre Pantoja conquistou o cinturão peso-mosca ao derrotar Brandon Moreno no UFC 290 (Foto: Divulgação/UFC)