UFC 293, neste sábado, tem Israel Adesanya em disputa de título e dois brasileiros em ação; siga

UFC 293 terá disputa de cinturão peso-médio entre Israel Adesanya e Sean Strickland na luta principal; Felipe dos Santos e Gabriel Miranda representam o Brasil

UFC 293, neste sábado, tem Israel Adesanya em disputa de título e dois brasileiros em ação; siga

Israel Adesanya e Sean Strickland vão disputar o cinturão peso-médio na luta principal do UFC 293 (Foto: Reprodução/UFC)

Neste sábado (9), uma disputa de cinturão promete agitar os fãs de MMA. Na luta principal do UFC 293, que será realizado em Sydney, na Austrália, Israel Adesanya (24v-2d) está de volta ao octógono para defender seu recém reconquistado título peso-médio contra Sean Strickland (27v-5d).

Adesanya é o atual número 5 peso-por-peso do UFC, tem no currículo vitórias sobre nomes como Alex Poatan, Robert Whittaker e Anderson Silva, e já teve um reinado dominante na divisão. Já o ousado Sean Strickland vem de uma vitória por nocaute técnico no segundo round sobre Abus Magomedov, em julho. Desde que voltou ao peso-médio, em 2020, ele acumulou vitórias contra Jack Hermansson, Uriah Hall e Nassourdine Imavov. Ele ocupa o quinto lugar no ranking peso-médio e se destacou na divisão por aceitar lutar em qualquer lugar, a qualquer hora.

Duelo entre pesos-pesados no co-main event

Na co-luta principal do UFC 293, o peso-pesado Tai Tuivasa (15v-5d), lutando em casa, enfrenta Alexander Volkov (36v-10d). Das oito vitórias de Tuivasa no UFC, sete foram por nocaute, e suas últimas quatro lutas lhe renderam bônus de Performance da Noite.

Tuivasa fez sua estreia pelo Ultimate no último card da organização em Sydney, em 2017, quando nocauteou Rashad Coulter com uma joelhada voadora. O russo Alexander Volkov vem de nocautes consecutivos no primeiro round sobre Jairzinho Rozenstruik e Alexander Romanov, e espera ampliar a sequência neste sábado.

Estreante brasileiro no card principal

O card do UFC 293 contará também com um estreante brasieliro. Com apenas 22 anos de idade, Felipe Dos Santos (7-0, 1NC) iria lutar nesta temporada do Contender Series, no final de agosto, mas teve seu duelo no programa cancelado após problemas de saúde do rival.

O companheiro de treino de Charles do Bronxs ganhou, então, a chance de ouro de lutar no UFC. “Detona” não terá tarefa fácil na Austrália. Ele vai enfrentar o número 10 do peso-mosca, Manel Kape (18v-6d), apontado como um potencial desafiante ao cinturão da divisão, hoje nas mãos de Alexandre Pantoja.

Manel Kape e Felipe dos Santos protagonizaram encarada tensa na pesagem (Foto: Reprodução/UFC)

Manel Kape e Felipe dos Santos protagonizaram encarada tensa na pesagem (Foto: Reprodução/UFC)

Gabriel Miranda vai em busca da primeira vitória no UFC

Na segunda luta da noite no UFC 293, no peso-pena, o brasileiro Gabriel Miranda (16v-6d) enfrenta Shane Young (13v-7d). Gabriel chegou ao UFC no ano passado e faz sua segunda luta pela organização norte-americana neste sábado. Ele tem 16 vitórias no currículo, todas pela via rápida (15 finalizações e 1 nocaute) e busca a primeira vitória na organização.

Gabriel Miranda vai entrar em ação no card preliminar do UFC 293 (Foto: Reprodução/UFC)

Gabriel Miranda vai entrar em ação no card preliminar do UFC 293 (Foto: Reprodução/UFC)

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 293
Qudos Bank Arena, em Sydney, na Austrália
Sábado, 09 de setembro de 2023

Card principal
Sean Strickland derrotou Israel Adesanya por decisão unânime dos jurados
Alexander Volkov finalizou Tai Tuivasa com um ezequiel no R2
Manel Kape derrotou Lipe Detona por decisão unânime dos jurados
Justin Tafa derrotou Austen Lane por nocaute no R1
Tyson Pedro derrotou Anton Turkalj por nocaute no R1

Card preliminar 
Peso meio-pesado (até 93kg): Carlos Ulberg x Da Woon Jung
Chepe Mariscal derrotou Jack Jenkins por nocaute técnico (lesão) no R2
Jamie Mullarkey derrotou John Makdessi por decisão unânime dos jurados
Nasrat Haqparast derrotou Landon Quiñones por decisão unânime dos jurados
Charlie Radtke derrotou Mike Diamond por decisão unânime dos jurados
Gabriel Miranda finalizou Shane Young com um mata-leão no R1
Kevin Jousset finalizou Kiefer Crosbie com um mata-leão no R1

Para conferir mais notícias sobre o UFC 293, clique aqui