UFC 294: russo com ‘visão parcial’ tem ótima atuação, supera brasileiro e segue invicto; veja
Na luta de abertura do UFC 294, estreante Shara Magomedov deu show e superou o brasileiro Bruno Blindado na decisão dos jurados; veja os detalhes
Realizado neste sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), o UFC 294 mostrou ao mundo do MMA as credenciais de Shara Magomedov. Fazendo sua estreia na organização norte-americana, o russo teve boa atuação e superou o brasileiro Bruno Blindado na decisão unânime dos jurados após três rounds disputados. Com o resultado, Magomedov manteve sua invencibilidade no MMA, agora com 12 vitórias, e mostrou que pode ser mais um prospecto no Ultimate na categoria peso-médio.
Vale ressaltar que uma das curiosidades de Shara Magomedov se refere ao seu olho direito. No início da sua carreira, o russo sofreu uma lesão no local, o que resultou em incríveis oito cirurgias no olho. Por conta disso, Shara tem apenas uma visão parcial do seu olho direito, e ao longo da sua trajetória nas artes marciais, precisou se adaptar para se manter competitivo.
A luta
Na luta de abertura do UFC 294, Bruno Blindado e Shara Magomedov iniciaram o combate trocando chutes. A primeira ação mais efetiva veio por parte do russo, conectando uma joelhada que pegou em cheio no brasileiro. O duelo seguiu em pé, onde Magomedov se mostrou superior e, com bons chutes, levou a melhor no primeiro round. Com uma variedade impressionante de fortes chutes, Shara continuou “punindo” Bruno no segundo assalto. Blindado, por sua vez, respondeu com uma boa queda. No solo, os dois lutadores continuaram golpeando bastante, o que deixou a luta bem animada.
Logo no início do terceiro e último round, o brasileiro conseguiu mais uma queda. Por cima, Bruno Blindado aplicou bons golpes no ground and pound, mas Shara Magomedov, por sua vez, não deu vida fácil e colocou a luta em pé novamente. Resistente, o paraibano derrubou Shara novamente, se mostrou ofensivo, mas após a disputa dos três assaltos, o russo foi declarado vencedor na decisão unânime dos jurados em sua estreia no Ultimate. Dessa forma, Magomedov segue invicto em sua carreira, agora com 12 vitórias, enquanto o brasileiro amargou sua segunda derrota consecutiva na organização.