Antes do UFC 310, Durinho detalha sparring entre Rakhmonov e Ian Garry: ‘Foi preenchido’
Durinho, lutador do UFC e também atleta da divisão até 77kg, presenciou o sparring de Rakhmonov e Garry
Sparring entre Rakhmonov e Ian Garry que serão rivais no UFC 310 (Foto: Reprodução)
O UFC 310, no próximo sábado (7), será uma disputa para definir o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios. Shavkat Rakhmonov e Ian Garry, velhos conhecidos, vão se enfrentar no co-main event, em uma das lutas mais esperadas do evento em Las Vegas (EUA).
Os dois invictos no MMA já treinaram juntos na academia Kill Cliff FC, em Miami (EUA). Gilbert Durinho, lutador do UFC e também atleta da divisão até 77kg, faz parte do time e presenciou o sparring de Rakhmonov e Garry.
Eu seu canal no YouTube, o brasileiro comentou sobre o treino realizado em 2023. O vídeo do sparring foi divulgado por Ian Garry, mas Rakhmonov afirmou que o irlandês “selecionou” as melhores imagens e que tinha finalizado “The Future”.
“Eu dava umas olhadas nos treinos, mas o que eu vi, é muito parecido com os clipes da internet. Shavkat tentando se achar em pé e o Ian muito mais veloz em pé. Não cheguei a ver finalização, mas vi o Shavkat por cima controlando”, explicou Gilbert, que destacou a evolução de Ian Garry:
“Quando ele foi para o Brasil, treinar com o Charles (do Bronx), tenho certeza que ele treinou muito. Pra mim, treinar com o Charles, já estava de bom tamanho, quando eu fui saber, ele também estava treinando com o Demian (Maia). Esse buraco que ele tinha no jogo dele, quando ele treinou com o Shavkat, creio eu foi preenchido nesses treinos com o Demian e o Charles”, encerrou.
Rakhmonov apresenta um cartel de 18 vitórias e nenhuma derrota, onde terminou todas as lutas pela via rápida. O cazaque é o terceiro colocado no ranking e iria lutar pelo cinturão no UFC 310, mas o campeão Belal Muhammad se lesionou. Já Garry, sétimo nos meio-médios, tem um cartel de 15 triunfos e vem de vitória sobre Michael Page em junho deste ano.