UFC 312, em fevereiro, terá campeão Dricus Du Plessis em revanche e disputa de cinturão feminino
No UFC 312, campeão Dricus Du Plessis vai encarar Sean Strickland e Weili Zhang defenderá seu título contra Tatiana Suarez
![UFC 312, em fevereiro, terá campeão Dricus Du Plessis em revanche e disputa de cinturão feminino](https://tatame.com.br/wp-content/uploads/2024/12/du-plessis-strickland-ufc-312.jpg)
UFC 312 terá em sua luta principal a revanche entre Dricus Du Plessis e Sean Strickland pelo cinturão dos médios (Foto: Divulgação/UFC)
O Ultimate prepara um início de 2025 incrível para os fãs de MMA. Após anunciar que o UFC 311, no dia 18 de janeiro, na Califórnia (EUA), terá as disputas de cinturão no peso-leve entre Islam Makhachev e Arman Tsarukyan, e no peso-galo entre Merab Dvalishvili e Usman Nurmagomedov, a organização anunciou que o UFC 312 também contará com dois cinturões em jogo.
O evento, que está marcado para acontecer no dia 8 de fevereiro, em Sydney, na Austrália, terá em sua luta principal a revanche entre o campeão peso-médio Dricus Du Plessis e o ex-detentor do título da categoria, Sean Strickland. No co-main event, a campeã peso-palha Weili Zhang vai defender seu cinturão diante de Tatiana Suarez.
Lutas confirmadas para o #UFC312!
🏆 @DricusDuPlessis coloca o cinturão em jogo contra @SStricklandMMA, e 🏆 @MMAWeili enfrenta @TatianaUFC em 8 de fevereiro.
Assista no @UFCFightPassBR! pic.twitter.com/lzj8mhKjOA
— UFC Brasil (@UFCBrasil) December 8, 2024
Dricus Du Plessis (22v-2d) vai para sua segunda defesa de cinturão no peso-médio. O sul-africano, vale lembrar, conquistou o título em janeiro deste ano, ao derrotar Sean Strickland – que até então era o campeão – por decisão dividida. A primeira defesa da cinta aconteceu em agosto, quando finalizou o também ex-campeão Israel Adesanya no quarto round.
Após ser derrotado por Dricus Du Plessis em uma polêmica decisão dividida, Sean Strickland (29v-6d) retornou ao octógono em junho, quando superou o brasileiro Paulo Borrachinha também na decisão dividida dos jurados após cinco rounds disputados. O americano teve a concorrência de Khamzat Chimaev, que vem em alta no Ultimate, mas ganhou uma nova chance de lutar pelo cinturão dos médios e ter sua revanche contra Du Plessis.
Weili Zhang defende cinturão contra a invicta Tatiana Suarez
Embalada por quatro vitórias na organização, a campeã peso-palha Weili Zhang (25v-3d) entrou em ação pela última vez em abril deste ano, quando defendeu seu título derrotando a também chinesa Yan Xiaonan por decisão unânime dos jurados após cinco rounds.
Sua adversária em fevereiro será a invicta Tatiana Suarez (10v-0d), que venceu todas as 10 lutas que fez em sua carreira, sendo cinco delas por finalização. Lutando pelo Ultimate desde 2016, a lutadora vem convivendo com uma série de lesões ao longo dos últimos anos e fez sua última luta em agosto de 2023, quando venceu a brasileira Jessica Bate-Estaca por finalização no segundo round.
![UFC 312, em fevereiro, terá campeão Dricus Du Plessis em revanche e disputa de cinturão feminino 1 Weili Zhang vai defender o cinturão peso-palha contra Tatiana Suarez no UFC 312 (Foto: Reprodução/UFC)](https://tatame.com.br/wp-content/uploads/2024/12/zhang-suarez-ufc-312.jpg)
Weili Zhang vai defender o cinturão peso-palha contra Tatiana Suarez (Foto: Reprodução/UFC)