UFC agenda Edwards x Masvidal para 11 de dezembro e transfere Moreno x Deiveson para janeiro

Publicidade

Rivais declarados, Leon Edwards e Jorge Masvidal, enfim, vão resolver suas diferenças dentro do octógono. Após um longo período de provocações, na última segunda-feira (11), o UFC decretou que os lutadores vão se enfrentar no card do UFC 269, marcado para acontecer no dia 11 de dezembro. Dessa forma, a trilogia entre Brandon Moreno – atual campeão peso-mosca – e Deiveson Figueiredo, com o cinturão da categoria em disputa, foi adiada para 22 de janeiro de 2022, data em que acontece o UFC 270. A informação foi confirmada pelo jornalista Ariel Helwani.

Edwards e Masvidal são rivais desde 2019, quando trocaram socos nos bastidores do UFC Londres. Na ocasião, Masvidal venceu Darren Till e Edwards superou Gunnar Nelson. Desde então, os dois lutadores trocaram provocações, mas o duelo não havia sido confirmado até então. Terceiro colocado no ranking meio-médio do Ultimate, Leon Edwards (19-3), de 30 anos, não perde uma luta desde 2015 e chegou a ficar sem lutar entre julho de 2019 e março de 2021. Sua última apresentação aconteceu em junho, quando derrotou Nate Diaz na decisão unânime dos jurados.

Seis anos mais velho em relação ao inglês e sexto entre os melhores atletas do UFC na divisão até 77kg, Masvidal tem um extenso cartel de 35 triunfos e 15 derrotas no MMA profissional. O americano vem de duas lutas pelo cinturão da categoria, mas em ambas, foi derrotado pelo campeão Kamaru Usman. No primeiro combate, em julho de 2020, foi derrotado na decisão unânime, e na revanche, em abril deste ano, foi nocauteado pelo nigeriano no segundo round.

Agora confirmada para acontecer em janeiro, no UFC 270, a trilogia entre Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo terá novamente o cinturão peso-mosca em disputa. Os dois lutadores já se enfrentaram em duas ocasiões no Ultimate. No primeiro encontro, em dezembro do ano passado, após cinco rounds, o confronto terminou em empate majoritário e, com isso, o brasileiro manteve o título. Porém, na revanche, em junho deste ano, o mexicano conseguiu encaixar um mata-leão sobre Deiveson no terceiro assalto e saiu vencedor, tornando-se o novo campeão peso-mosca do Ultimate.

Atualmente com 27 anos, Brandon Moreno contabiliza 19 triunfos e cinco reveses em seu cartel profissional nas artes marciais mistas. Antes dos dois confrontos diante de Deiveson, o atleta mexicano vinha embalado por três resultados positivos, sobre Kai Kara France, Jussier Formiga e Brandon Royval. Seis anos mais velho em relação a Moreno, o “Deus da Guerra” possui um cartel de 20 vitórias e duas derrotas no MMA profissional.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 269
Local a ser definido
Sábado, 11 de dezembro de 2021

Peso-leve: Charles do Bronx x Dustin Poirier
Peso-galo: Amanda Nunes x Julianna Peña
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Jorge Masvidal
Peso-mosca: Kai Kara-France x Cody Garbrandt
Peso-galo: Pedro Munhoz x Dominick Cruz
Peso-mosca: Priscilla Pedrita x Gillian Robertson
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Adversária a ser anunciada
Peso-galo: Randy Costa x Tony Kelley
Peso-médio: André Sergipano x Dricus Du Plessis
Peso-mosca: Alex Perez x Matt Schnell
Peso-pena: Ryan Hall x Darrick Minner
Peso-galo: Sean O’Malley x Raulian Paiva

CARD PROVISÓRIO:

UFC 270
Las Vegas, nos Estados Unidos
Sábado, 22 de janeiro de 2022

Peso-pesado: Francis Ngannou x Cyril Gane
Peso-mosca: Brandon Moreno x Deiveson Figueiredo
Peso-médio: Jared Cannonier x Derek Brunson
Peso-pesado: Greg Hardy x Alexey Oleynik
Peso-médio: Rodolfo Vieira x Wellington Turman
Peso-mosca: Ji Yeon Kim x Poliana Botelho
Peso-galo: Cody Stamann x Said Nurmagomedov

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade