Sem moral? UFC frustra planos de Ankalaev enfrentar Poatan e anuncia novo oponente
Na luta principal do UFC 308, Ilia Topuria vai colocar pela primeira vez o cinturão dos penas em jogo contra Max Holloway
Ankalaev estava cotado para lutar contra Poatan, mas terá outro adversário no UFC 308 (Foto: Reprodução)
Pouco antes do UFC Abu Dhabi, que acontece na tarde deste sábado (3), na capital do Emirados Árabes Unidos, o Ultimate anunciou o card principal do UFC 308, que também será no país do Oriente Médio. O show vai acontecer no dia 26 de outubro, na Eithad Arena. Dana White, presidente da organização, casou duelos que vão mexer no topo de várias divisões.
Magomed Ankalaev, cotado para lutar com o campeão Alex Poatan, terá pela frente Aleksandar Rakic. O russo vinha provocado o brasileiro nas últimas semanas e se colocando como o próximo desafiante ao cinturão, mas o Ultimate não entendeu desta forma e frustrou os planos número dois do ranking até 93kg. O parceiro de Islam Makhachev e Khabib Nurmagomedov terá que passar pelo sérvio para contestar um title shot contra o paulista.
Na luta principal, Ilia Topuria vai colocar pela primeira vez o cinturão dos penas em jogo. O georgiano, campeão após nocautear Alexander Volkanovski no começo de 2024, vai enfrentar o ex-campeão Max Holloway, que conquistou o título de “BMF” dos leves (lutador mais casca-grossa), no histórico UFC 300, em abril deste ano, sobre Justin Gaethje.
O co-main event do UFC 308 não terá disputa de título, mas serão disputado em cinco rounds. Robert Whittaker e Khamzat Chimaev vão se enfrentar no peso-médio, em combate que deve definir o próximo desafiante ao cinturão. O duelo era para ter acontecido em junho deste ano, mas “Borz” precisou deixar a luta por problemas de saúde. Já no peso-pesado, Ciryl Gane, ex-campeão interno, reencontra o veterano Alexander Volkov. Na primeira luta entre os dois, em 2021, o francês levou a melhor por decisão unânime. Por fim, o último anúncio foi nos meio-pesados.