UFC anuncia expansão na China e inauguração do maior centro de treinamento de MMA do mundo; veja

O UFC comunicou, nesta terça-feira (20), seus planos para a inauguração do maior centro de treinamento e desenvolvimento de MMA do mundo em Xangai, China, em 2019. O anúncio vem acompanhado da estreia do UFC em Pequim, no próximo sábado (23), com a edição do UFC Fight Night 141, que terá Curtis Blaydes x Francis Ngannou na luta principal.
O UFC Performance Institute Xangai será um pólo de desenvolvimento para atletas de MMA da China e de toda a região da Ásia-Pacífico. O centro também será sede do escritório do Ultimate na Ásia, abrigando funcionários da organização e a equipe do UFC Performance Institute, incluindo treinadores, preparadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas e mais.
Com mais de 8500m² de área ocupada, aproximadamente três vezes maior que o UFC Performance Institute em Las Vegas (EUA), o local também vai contar com dormitórios, refeitórios, lojas, estrutura para transmissão de lutas ao vivo e uma área voltada aos fãs.
“Eu não poderia estar mais empolgado com a abertura do UFC Performance Institute em Xangai”, disse o presidente do UFC, Dana White. “Nós sabemos que existem inúmeros talentos ao redor da Ásia e agora seremos capazes de localizá-los e oferecer todo o treinamento, nutrição e fisioterapia que os lutadores do UFC já recebem em Las Vegas”.
https://www.instagram.com/p/BqY1d6SgDDv/
O UFC Performance Institute Xangai vai atuar como um catalisador para o desenvolvimento de atletas na Ásia, com foco no aumento do nível técnico e amadurecimento dos lutadores de MMA da região. Uma equipe completa de treinadores vai implementar um sistema de treinamento específico, desenvolvido com a consultoria de Forrest Griffin, ex-campeão do UFC, integrante do Hall da Fama e atual Vice-Presidente de Desenvolvimento de Atletas. Este time integrado e interdisciplinar vai possibilitar um nível único de apoio aos lutadores.
O Ultimate abriu o seu primeiro UFC Performance Institute em Las Vegas, em 2017, como o primeiro centro de treinamento, inovação e pesquisa em MMA do mundo. Em 17 meses de funcionamento, mais de 400 atletas do UFC utilizaram a estrutura e os seus serviços remotos. Além deles, uma série de atletas da NFL, NBA, NHL, MLB e de esportes olímpicos visitaram a instalação em busca de treinamentos em intertemporadas. Em junho de 2018, o UFC Performance Institute revelou o primeiro estudo direcionado ao MMA, intitulado “Uma análise transversal de desempenho e projeção do atleta do UFC”. A pesquisa examinou mais de 30.000 dados e métricas de performance para revelar os melhores métodos de treino e preparação que um lutador pode ter para uma competição de MMA.