UFC Baku: Khalil Rountree Jr. ‘acaba’ com perna de Jamahal Hill e tem vitória tranquila; confira

Único brasileiro a entrar em ação no UFC Baku, Nikolas Motta chegou próximo de conquistar a vitória, mas foi nocauteado

UFC Baku: Khalil Rountree Jr. ‘acaba’ com perna de Jamahal Hill e tem vitória tranquila; confira

Khalil Rountree Jr. garantiu uma vitória tranquila sobre Jamahal Hill no UFC Baku (Foto: Reprodução)

Ao longo da tarde deste sábado (21) aconteceu a primeira edição do UFC Baku, marcando a estreia da organização no Azerbaijão. Na luta principal, Khalil Rountree Jr. matou o jogo de Jamahal Hill com chutes na perna e garantiu uma vitória tranquila por decisão unânime após cinco rounds. O triunfo coloca o lutador, mais uma vez, na rota do cinturão dos meio-pesados.

Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI

Único brasileiro a entrar em ação no UFC Baku, Nikolas Motta chegou próximo de conquistar a vitória pela via rápida, mas viu Nazim Sadykhov crescer no embate e confirmar a vitória por nocaute técnico.

Rountree domina Hill e garante vitória segura 

O round inicial foi marcado pelo estudo entre os dois atletas no main event do UFC Baku, mas Khalil Rountree Jr. utilizou bastante dos low kicks para ir castigando a perna direita de Jamahal Hill. O ex-campeão sentiu os ataques e ficou nitidamente desconfortável no combate. Na segunda parcial, Rountree voltou com chutes baixos e tirou a base do oponente. No entanto, “Sweet Dreams” acertou um direto e levou o adversário ao flashdown.

O terceiro round teve um domínio maior de Rountree, que além de low kicks, passou também a chutar o corpo de Hill e ainda conquistou dois knockdowns. Apesar da pouco mobilidade de Jamahall, Khalil foi controlando e aplicando golpes sem tentar se expor. Sem condições de atacar da melhor forma e tendo que trocar de base, o ex-campeão não conseguiu encontrar um caminho virar a disputa.

No fim, por decisão unânime, Khalil Rountree Jr. ficou com a vitória no UFC Baku e se recupera do revés para Poatan no fim de 2024. Já Jamahal Hill chega ao terceiro revés seguido na companhia.

Nikolas começa bem, mas termina nocauteado

O primeiro round foi bastante intenso e com ambos os lutadores buscando a vitória no UFC Baku. Nikolas Mottas engatou uma sequência de ataques, onde encurralou Nazim Sadykhov na grade e aplicou diversos golpes. No entanto, o azeri não se entregou diante da torcida, começou a andar para frente e acertou boas cotoveladas no brasileiro. No segundo assalto, confronto seguiu com a trocação franca, mas Sadykhov era mais consciente e foi construindo o nocaute.

Castigando o rosto de “Iron”, o “Lobo Negro” conseguiu pressionar na grade e com uma série de golpes na região da cabeça derrubou Nikolas, que ainda tentou resistir, mas o árbitro Lukasz Bosacki interrompeu e decretou a vitória do atleta do Azerbaijão por nocaute técnico. Com este resultado no UFC Baku, Sadykhov chegou a marca de quatro vitórias no Ultimate e ainda soma um empate. O azeri desponta cada vez mais como uma grande promessa no peso-leve. Já Nikolas Motta interrompe a série de dois triunfos seguidos.

CONFIRA OS RESULTADOS:

UFC Baku
Baku, Azerbaijão
Sábado, 21 de junho de 2025
Transmissão: UFC Fight Pass, via streaming

Card principal
Khalil Rountree Jr. derrotou Jamahal Hill por decisão unânime dos jurados
Rafael Fiziev derrotou Ignacio Bahamondes por decisão unânime dos jurados
Curtis Blaydes derrotou Rizvan Kuniev por decisão dividida dos jurados
Myktybek Orolbai finalizou Tofiq Musayev com uma kimura no 1R
Nazim Sadykhov derrotou Nikolas Motta por nocaute técnico no 2R
Muhammad Naimov derrotou Bogdan Grad por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Seok Hyeon Ko derrotou Oban Elliott por decisão unânime dos jurados
Jun Yong Park derrotou Ismail Naurdiev por decisão unânime dos jurados
Daria Zhelezniakova derrotou Melissa Mullins por decisão unânime dos jurados
Klaudia Sygula derrotou Irina Alekseeva por decisão unânime dos jurados
Tagir Ulanbekov derrotou Azat Maksum por decisão unânime dos jurados
Mohammed Usman derrotou Hamdy Abdelwahab por decisão unânime dos jurados

Para conferir mais notícias sobre o UFC Baku, clique aqui