UFC Charlotte: Malhadinho e Johnny Walker lideram card com outros dois brasileiros neste sábado (13); veja
Jailton Malhadinho, Johnny Walker, Douglas D'Silva e Tainara Lisboa serão os representantes brasileiros no UFC Charlotte
Jairzinho Rozenstruik e Jailton Malhadinho vão medir forças na luta principal do UFC Charlotte (Foto: Reprodução/UFC)
A cidade de Charlotte, na Carolina do Norte (EUA), recebe neste sábado (13) o UFC Charlotte. A luta principal da edição terá o importante confronto entre Jairzinho Rozenstruik e o brasileiro Jailton Malhadinho, que está invicto desde que chegou. Em caso de vitória, o baiano vai subir importantes posições no ranking da divisão peso-pesado, que atualmente tem Jon Jones como campeão.
O co-main event do UFC Charlotte vai contar com um interessante combate na categoria dos meio-pesados (até 93kg). Atleta com um extenso cartel no MMA, o americano Anthony Smith terá pela frente o brasileiro Johnny Walker, que vem embalado por boas vitórias e vai tentar manter o bom momento dentro da organização.
Além de Jailton Malhadinho e Johnny Walker, outros dois brasileiros vão entrar em ação no evento deste sábado, ambos no card preliminar. Em duelo que vai acontecer no peso casado até 63,5kg, Douglas D’Silva vai medir forças contra Cody Stamann. Já na divisão peso-galo feminino, a paulista Tainara Lisboa vai fazer sua estreia no Ultimate e vai encarar a australiana Jessica-Rose Clark.
Duelo de pesos pesados no main event do UFC Charlotte
Um verdadeiro “duelo de titãs” vai ser a principal atração do evento deste sábado. Aos 35 anos de idade, Jairzinho Rozenstruik (13v-4d) é o atual nono colocado no ranking da categoria peso-pesado do UFC e vinha de derrotas para Curtis Blaydes e Alexander Volkov. No entanto, em sua última luta, em dezembro do ano passado, o lutador do Suriname se recuperou e, em apenas 23 segundos de luta, nocauteou o atleta Chris Daukaus, voltando ao caminho das vitórias no Ultimate.
Seu adversário será o brasileiro Jailton Malhadinho (18v-2d), número 12 da divisão até 120kg. Atualmente com 31 anos, o baiano está invicto desde que chegou ao UFC, com quatro triunfos, sobre Danilo Marques, Parker Porter, Anton Turkalj e Shamil Abdurakhimov, respectivamente. Pela frente, Malhadinho terá o desafio mais importante da sua carreira, e terá que superar mais uma vez a disparidade física, tendo em vista que Rozenstruik se pesou com quase 15kg a mais em relação ao brasileiro em pesagem na última sexta-feira (12).
Johnny Walker enfrenta americano na luta co-principal
Em sétimo no ranking da divisão meio-pesado, Johnny Walker (20v-7d) será mais um a tentar manter seu bom momento no Ultimate. O brasileiro, de 31 anos, vem de importantes vitórias contra Ion Cutelaba e Paul Craig, ambas conquistadas ainda no primeiro round, e em caso de novo triunfo neste sábado, provavelmente chegará ao Top 5 da categoria até 93kg.
Para isso, o brasileiro vai precisar superar o experiente Anthony Smith (36v-17d), que ocupa justamente a quinta posição entre os melhores dos 93kg. Aos 34 anos, o americano vinha de resultados positivos contra Jimmy Crute e Ryan Spann, respectivamente, mas em sua última luta, em julho do ano passado, acabou sendo derrotado por Magomed Ankalaev por nocaute técnico. Diante disso, vai em busca de recuperação contra Walker.
Outros dois brasileiros em ação no UFC Charlotte
Mais dois brasileiros vão entrar em ação no evento deste sábado. Em confronto que, anteriormente, estava marcado para acontecer no peso-galo, Douglas D’Silva (28v-5d-1NC), que vem de revés para Said Nurmagomedov, vai encarar o americano Cody Stamann (21v-5d-1e), que vem de triunfos sobre Eddie Wineland e Luan Lacerda. O combate vai acontecer no peso casado de até 63,5kg.
O UFC Charlotte também vai marcar a estreia de Tainara Lisboa (5v-2d) na organização. A paulista, que é bicampeã mundial de Muay Thai, chega ao Ultimate após passagens por eventos nacionais e vai fazer seu debute enfrentando a australiana Jessica-Rose Clark (11v-8d-1NC), experiente atleta que vem de dois resultados negativos, para Stephanie Egger e Julija Stoliarenko.
CARD COMPLETO:
UFC Charlotte
Charlotte, na Carolina do Norte (EUA)
Sábado, 13 de maio de 2023
Card principal (16h, horário de Brasília)
Jailton Malhadinho finalizou Jairzinho Rozenstruik com um mata-leão no 1R
Johnny Walker derrotou Anthony Smith por decisão unânime dos jurados
Ian Machado Garry derrotou Daniel Rodriguez por nocaute técnico no 1R
Carlos Ulberg derrotou Ihor Potieria por nocaute técnico no 1R
Alex Morono finalizou Tim Means com uma guilhotina no 2R
Card preliminar (12h30, horário de Brasília)
Matt Brown derrotou Court McGee por nocaute no 1R
Karl Williams derrotou Chase Sherman por decisão unânime dos jurados
Douglas D’Silva derrotou Cody Stamann por decisão unânime dos jurados
Mandy Bohm derrotou Ji Yeon Kim por decisão dividida dos jurados
Bryan Battle derrotou Gabe Green por nocaute no 1R
Tainara Lisboa derrotou Jessica-Rose Clark com um mata-leão no 3R