UFC planeja disputa de cinturão interino peso-mosca entre Brandon Moreno e Kai Kara-France; veja

Com campeão linear Deiveson Figueiredo lesionado, UFC deve criar cinturão interino com disputa entre Moreno e Kai Kara-France

UFC planeja disputa de cinturão interino peso-mosca entre Brandon Moreno e Kai Kara-France; veja

Brandon Moreno e Kai Kara-France devem fazer disputa de cinturão interino no card do UFC 277, em julho (Foto: Divulgação/UFC)

A categoria peso-mosca do UFC, que atualmente tem o brasileiro Deiveson Figueiredo como atual campeão linear, ao que tudo indica, terá também um campeão interino. De acordo com informações do jornalista Ariel Helwani na última segunda-feira (9), o UFC planeja realizar uma revanche entre Brandon Moreno e Kai Kara-France com o título interino da divisão em jogo. A intenção é que o confronto aconteça no dia 30 de julho, no card do UFC 277, que ainda não tem local definido.

Vale ressaltar que o UFC tinha como planejamento inicial promover uma quarta luta entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, que se enfrentaram três vezes consecutivas. Todavia, o brasileiro está com as duas mãos lesionadas e não deve voltar ao octógono para defender seu cinturão linear peso-mosca até o final do ano. Isso, para o UFC, torna viável a criação de um cinturão interino na divisão.

Brandon Moreno e Kai Kara-France se enfrentaram pela primeira vez em dezembro de 2019, no card do UFC 245. Na ocasião, em um duelo que durou três rounds, Brandon Moreno saiu vencedor na decisão unânime dos jurados.

Atualmente com 28 anos, Brandon Moreno possui um cartel de 19 vitórias, seis derrotas e dois empates no MMA profissional. Como já citado, as três últimas lutas do mexicano no Ultimate foram contra Deiveson Figueiredo, com um empate, uma vitória e uma derrota no retrospecto. A última apresentação de Moreno aconteceu em janeiro deste ano, quando foi superado pelo brasileiro na decisão unânime dos jurados e perdeu o cinturão peso-mosca da organização.

Brandon Moreno fez três lutas seguidas contra o brasileiro Deiveson Figueiredo (Foto: Reprodução/Instagram/)

Brandon Moreno fez três lutas seguidas contra o brasileiro Deiveson Figueiredo (Foto: Reprodução/Instagram/)

Atualmente em segundo lugar no ranking peso-mosca, Kai Kara-France é um ano mais velho em relação a Brandon Moreno e contabiliza 24 vitórias e nove derrotas em sua trajetória no MMA profissional. O neozelandês vem embalado por três triunfos em sequência na organização norte-americana, sobre Rogério Bontorin, Cody Garbrandt e Askar Askarov, respectivamente.

Para conferir mais notícias sobre o UFC, clique aqui