UFC 272: com Colby x Masvidal na luta principal e cinco brasileiros, evento acontece neste sábado (5)

Marcado para este sábado, UFC 272 terá Colby Covington x Jorge Masvidal na luta principal e cinco brasileiros em ação; veja os detalhes

UFC 272: com Colby x Masvidal na luta principal e cinco brasileiros, evento acontece neste sábado (5)

Colby Covington e Jorge Masvidal fazem 'acerto de contas' no UFC 272 neste sábado (Foto: Reprodução/UFC)

Marcado para acontecer neste sábado (5), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC 272 terá uma luta principal repleta de rivalidade. Antes companheiros de equipe e amigos, Colby Covington e Jorge Masvidal tornaram-se rivais e inimigos ao longo dos últimos anos. Após diversas provocações e ofensas, os dois lutadores vão resolver suas diferenças dentro do octógono nesta noite.

Deixe seus palpites no UFC 272 através do Betboo, aqui

Na luta co-principal da noite, Rafael dos Anjos, inicialmente, enfrentaria Rafael Fiziev. No entanto, Fiziev contraiu Covid-19 e precisou ser retirado do card, sendo substituído pelo brasileiro Renato Moicano. Dessa forma, a luta entre Dos Anjos e Moicano no co-main event do UFC 272 acontecerá em peso casado (até 72,6kg).

Além do confronto entre Rafael dos Anjos e Renato Moicano, o UFC 272 contará com outros três brasileiros em ação. No card principal, pelo peso-pena, Edson Barboza encara o invicto Bryce Mitchell, enquanto na divisão dos meio-médios, Alex Cowboy terá pela frente o americano Kevin Holland. Já no card preliminar, na categoria peso-palha, Marina Rodriguez mede forças diante da chinesa Yan Xiaonan.

Duelo entre rivais na luta principal

O UFC retorna à T-Mobile Arena pela primeira vez em 2022 com um confronto no peso meio-médio muito aguardado pelos fãs. Na luta principal deste sábado, o número 1 da divisão, Colby Covington, enfrenta o ex-amigo e ex-companheiro de equipe, o número 6 Jorge Masvidal.

odds

Covington (16-3) pretende entregar sua performance mais dominante até hoje em sua quinta luta principal consecutiva no UFC. A habilidade no Wrestling, o cardio implacável e a pressão de Covington lhe renderam vitórias notáveis ​​sobre os ex-campeões do UFC Tyron Woodley, Robbie Lawler e Rafael Dos Anjos. Agora, Colby procura manter seu lugar no topo do ranking dos meio-médios e, mais uma vez, voltar à disputa pelo título.

Um favorito dos fãs, Jorge Masvidal (35-15) está de olho em conseguir outro nocaute espetacular e provar que ele ainda é um perigoso oponente no peso meio-médio. Dono do nocaute mais rápido da história do UFC, ele conquistou suas últimas cinco vitórias desta maneira, incluindo vitórias sobre nomes como Nate Diaz, Ben Askren e Darren Till. Masvidal agora planeja começar 2022 com a vitória mais gratificante de sua carreira e começar a subir no ranking meio-médio novamente.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc)


Confronto entre brasileiros no co-main event

Na segunda luta mais importante da noite, que também será de cinco rounds, dois brasileiros vão medir forças na T-Mobile Arena. Rafael Dos Anjos, número 6 do peso-leve, enfrenta Renato Moicano em uma luta de peso-casado (até 72,6kg).

Em sua primeira luta em 2022, o ex-campeão Dos Anjos (30-13) espera parar o impulso de Moicano e continuar sua escalada até uma nova oportunidade pelo título. Já Moicano (16-4-1) aceitou a luta com menos de uma semana de antecedência e chega embalado após uma vitória por finalização no último dia 12 de fevereiro.

odds 2

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc)


Mais três brasileiros em ação no UFC 272

Além de Dos Anjos e Moicano, mais três brasileiros estarão em ação neste sábado. Em uma luta que promete movimentar a divisão peso-pena, Edson Barboza (22-10), número 10 da divisão, enfrenta o número 11, Bryce Mitchell. No peso meio-médio, dois favoritos dos fãs sobem ao octógono: Alex Cowboy (22-11-1, 2 NC) enfrenta Kevin Holland (21-7, 1 NC). Marina Rodriguez (15-1-2), número 3 do peso-palha, enfrenta a número 4, Yan Xiaonan (13-2, 1 NC), para chegar mais próxima ao cinturão de Rose Namajunas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc)


CONFIRA OS RESULTADOS:

UFC 272
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 05 de março de 2022

Card principal
Colby Covington derrotou Jorge Masvidal por decisão unânime dos jurados
Rafael dos Anjos derrotou Renato Moicano por decisão unânime dos jurados
Bryce Mitchell derrotou Edson Barboza por decisão unânime dos jurados
Kevin Holland derrotou Alex Cowboy por nocaute técnico no 2R
Sergey Spivak derrotou Greg Hardy por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Jalin Turner derrotou Jamie Mullarkey por nocaute técnico no 2R
Marina Rodriguez derrotou Yan Xiaonan por decisão dividida dos jurados
Nicolae Negumereanu derrotou Kennedy Nzechukwu por decisão dividida dos jurados
Maryna Moroz finalizou Mariya Agapova com um triângulo no 2R
Umar Nurmagomedov finalizou Brian Kelleher com um mata-leão no 1R
Tim Elliott derrotou Tagir Ulanbekov por decisão unânime dos jurados
Ludovit Klein derrotou Devonte Smith por decisão dividida dos jurados
Dustin Jacoby derrotou Michal Oleksiejczuk por decisão unânime dos jurados

Para conferir mais notícias sobre o UFC 272, clique aqui