UFC confirma duelo brasileiro entre Gadelha e Marina Rodriguez para card em Oklahoma; Bethe Correia encara sueca

Agendado para o dia 2 de maio, na Chesapeak Energy Arena, o UFC Oklahoma teve confirmado pela própria organização, na última quarta-feira (12), o duelo brasileiro entre Claudinha Gadelha e Marina Rodriguez, que acontecerá na categoria peso palha feminino.
Atual número seis no ranking da divisão, Gadelha é ex-desafiante ao título da classe de peso e, em seu cartel, contabiliza 17 vitórias e quatro derrotas. Aos 31 anos, a potiguar vem de triunfo em sua última apresentação, em julho do ano passado, quando superou Randa Markos na decisão unânime dos jurados.
Em nono lugar na lista das melhores atletas do peso palha, Marina Rodriguez luta pela organização desde 2018, onde possui duas vitórias e dois empates até então. Invicta em sua carreira, com 12 triunfos e dois empates, a gaúcha de 32 anos entrou pela última vez em ação no mês de dezembro, quando viu sua luta diante de Cynthia Calvillo terminar em igualdade após três rounds de combate bem disputados.
Bethe Correia tem nova luta marcada
Marcado para o dia 9 de maio, o UFC São Paulo teve confirmado o confronto entre Bethe Correia e Pannie Kianzad, válido pela categoria peso galo feminino. A informação foi divulgada recentemente pelo Ag. Fight.
Bethe Correia, vale ressaltar, já foi ex-desafiante ao título da categoria, mas atualmente ocupa a 13ª colocação na divisão. Aos 36 anos, a lutadora de Campina Grande possui 11 triunfos e quatro reveses em seu cartel, e em sua última apresentação, em setembro do ano passado, derrotou Sijara Eubanks.
Oito anos mais nova, Pannie Kianzad também vem de resultado positivo, diante de Jessica-Rose Clark, em novembro passado, por unanimidade. A sueca soma 12 triunfos e cinco derrotas em sua trajetória no MMA.