UFC confirma disputa de cinturão peso-pena e Manuwa x Marreta para card 231

UFC confirma disputa de cinturão peso-pena e Manuwa x Marreta para card 231

Na noite da última segunda-feira (2), o Ultimate confirmou alguns combates importantes para o UFC 231, que acontecerá no dia 8 de dezembro, em Toronto, no Canadá. O principal deles foi a disputa de cinturão dos penas entre Max Holloway e Brian Ortega, que já havia sido anunciada pela mídia, mas foi oficializada como main event. O brasileiro Thiago Marreta também foi confirmado no card, em luta com Jimi Manuwa no meio-pesado.

Holloway e Ortega se enfrentariam anteriormente no UFC 226, em julho, mas a luta foi cancelada na semana que antecedia o evento após Max ter sintomas de concussão. Esta será a segunda defesa de cinturão de Holloway, que é o detentor do título da categoria desde junho de 2017, quando bateu o brasileiro José Aldo em revanche. Ortega, por sua vez, está invicto no MMA, vindo de grande vitória sobre o ex-campeão Frankie Edgar.

Marreta x Manuwa também é uma luta remarcada. Eles se enfrentariam no main event do UFC Fight Night 137, que aconteceu em São Paulo, no mês passado, mas Jimi sofreu uma lesão no tornozelo e foi substituído por Eryk Anders, que acabou derrotado por Marreta.

Eryk Anders, por sinal, também está confirmado para o UFC 231. Ele substituirá o brasileiro Antônio Cara de Sapato em confronto com o canadense Elias Theodorou no peso-médio.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 231
Scotiabank Arena, em Toronto (CAN)
Sábado, 8 de dezembro de 2018

Peso-pena: Max Holloway x Brian Ortega
Peso-mosca: Joanna Jedrzejczyk x Valentina Shevchenko
Peso-palha: Claudinha Gadelha x Nina Ansaroff
Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Jimi Manuwa
Peso-leve: Gilbert Durinho x Olivier Aubin-Mercier
Peso-meio-médio: Chad Laprise x Dhiego Lima
Peso-pena: Kyle Bochniak x Hakeem Dawodu
Peso-meio-pesado: Aleksandar Rakic x Devin Clark
Peso-galo: Brad Katona x Matthew Lopez
Peso-médio: Eryk Anders x Elias Theodorou