Ultimate confirma oficialmente a dispensa de Demian Maia e outros dois lutadores; confira

Publicidade

Após ser derrotado por Belal Muhammad em junho, na decisão unânime dos jurados, e fazer a última luta do seu contrato com o Ultimate, o brasileiro Demian Maia foi informado pela organização de que não teria o vínculo renovado. Na última terça-feira (24), a companhia cumpriu com o planejado e, de maneira oficial, confirmou a dispensa do faixa-preta de Jiu-Jitsu e também dos atletas Jimmie Rivera e Christian Aguilera. A informação foi divulgada inicialmente pelo site MMA Fighting.

Com isso, Demian também acabou retirado do ranking meio-médio do UFC, onde ocupava a 11ª posição. Atualmente com 43 anos, o brasileiro vinha externando seu desejo em fazer uma luta de despedida pela franquia, e chegou até mesmo a citar os nomes de Nate Diaz e Donald Cerrone como potenciais adversários. Porém, não teve o pedido atendido e ainda não se sabe qual será seu próximo passo nas artes marciais.

Maia fez sua primeira luta pelo UFC em 2007. Ao longo dos seus 14 anos de trajetória na organização, o brasileiro contabilizou 22 vitórias e 11 derrotas, e esteve a um triunfo de igualar o recorde de resultados positivos na história do Ultimate, feito que pertence ao americano Donald Cerrone. Além disso, ele disputou o cinturão em duas oportunidades, no peso-médio e no meio-médio. Primeiro, em 2010, foi derrotado por Anderson Silva. Sete anos depois, encarou Tyron Woodley, mas também terminou sendo superado.

Já Jimmie Rivera tem 32 anos e é atleta da categoria peso-galo. O americano amargou quatro derrotas em suas últimas seis lutas pelo Ultimate, a mais recente delas em fevereiro, para o brasileiro Pedro Munhoz por decisão unânime dos jurados. Lutador da divisão meio-médio, Christian Aguilera fez três combates pelo UFC e foi derrotado em dois deles. Sua última luta ocorreu em maio, quando acabou finalizado por Carlston Harris.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade