UFC contrata rival histórico de Poatan no Kickboxing em estreia da nova temporada do Contender Series
Cesar Almeida foi contratado pelo UFC após boa apresentação no Contender Series (Foto: Reprodução)
A noite de terça-feira (8) marcou a estreia da sétima temporada do Contender Series. Realizado no UFC Apex, em Las Vegas (EUA), o programa é uma forma de a organização liderada por Dana White encontrar novos talentos. Logo no primeiro episódio, todos os cinco atletas foram contratados, incluindo dois brasileiros.
A luta principal foi um confronto formado por dois representantes do Brasil. Cesar Almeida levou a melhor sobre Lucas Fernando e, de quebra, foi elogiado por Dana White pela sua história no Kickboxing. O paulista, que está invicto no MMA com quatro vitórias, ostenta ainda uma rivalidade com Alex Poatan – ex-campeão peso-médio do UFC.
Cesinha, como é conhecido, e Poatan já se enfrentaram três vezes em lutas de Kickboxing, com o placar de 2 a 1 favorável ao ex-campeão do UFC. Almeida, de 35 anos, chega ao Ultimate para fazer parte da categoria dos médios.
Outro brasileiro que assinou contrato com a companhia americana foi o peso-pesado Caio Machado. O lutador derrotou o polonês Kevin Szaflarski por unanimidade e garantiu a vaga no Ultimate. Aos 29 anos, “BigFoot” registra um cartel de oito vitórias, uma derrota e um empate – além de chegar a organização credenciado pelo título do BFL.
O peso-mosca Victor Dias foi outro representante do Brasil que esteve em ação na estreia da nova temporada do Contender Series, mas acabou sendo derrotado e não foi contratado. O lutador perdeu para o peruano Kevin Borjas por decisão unânime. Apenas Tom Nolan conseguiu nocautear no card. O australiano precisou de apenas 1m23s de luta para “despachar” Bogdan Grad no peso-leve. Por fim, o peso-galo Payton Talbott superou Reyes Cortez.
#DWCS pic.twitter.com/guFoIG8kLo
— caposa (@Grabaka_Hitman) August 9, 2023
CONFIRA OS RESULTADOS:
Contender Series – Semana #01
UFC Apex, Las Vegas (EUA)
Terça-feira, 8 de agosto de 2023
Cesar Almeida derrotou Lucas Fernando por decisão unânime dos jurados
Tom Nolan derrotou Bogdan Grad por nocaute no 1R
Caio Machado derrotou Kevin Szaflarski por decisão unânime dos jurados
Payton Talbott derrotou Reyes Cortez Jr. por decisão unânime dos jurados
Kevin Borjas derrotou Victor Dias por decisão unânime dos jurados