Ex-campeão duplo do UFC crava como será o jogo de Benil Dariush contra Charles do Bronx; veja e opine

Ex-campeão duplo do UFC crava como será o jogo de Benil Dariush contra Charles do Bronx; veja e opine

O confronto entre Charles do Bronx e Beneil Dariush deve definir o próximo desafiante ao cinturão dos leves do UFC (Foto: Reprodução/UFC)

Ex-campeão duplo do UFC, Henry Cejudo retornou as competições após três anos e inatividade e foi superado por Aljamain Sterling no UFC 288, em maio. O “Triplo C” deu uma entrevista ao canal do YouTube “Helen Yee Sports” e deu sua opinião sobre o duelo entre Charles do Bronx e Beneil Dariush que acontece no próximo sábado (10), no Canadá, pelo co-main event do UFC 289. O vencedor da luta deve receber a chance de disputar o cinturão da dos leves contra o campeão Islam Makhachev.

“Eu realmente não queria escolher porque conheço os dois, mas Dariush pode estar numa fase melhor agora. É um pouco confuso, porque para mim o melhor lutador é o Charles Oliveira, mas o cara que mistura melhor é o Dariush. Então, Dariush é pau pra toda obra, como se ele fosse bom em tudo. Oliveira tem pontos fortes na trocação e no Jiu-Jitsu, onde ele pode te machucar”, disse o ex-campeão que seguiu:

“Mas vou te dizer, acho que o Dariush pode simplesmente ir para os rounds e querer fazer Wrestling e controlá-lo por cima, foi assim que ele se saiu bem contra Mateusz Gamrot. Então, isso está no ar, não quero dizer, mas é uma análise que acho que provavelmente Dariush vence o Charles”, finalizou Cejudo.

henry cejudo ufc 718x375 1

Henry Cejudo acredita que Dariush levará vantagem no confronto contra do Bronx (Foto: Reprodução/Instagram)

Henry Cejudo é conhecido como “Triple C” por ter conquistado dois cinturões do UFC e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. O americano completou 36 anos e tem um cartel de 16 vitórias e apenas três derrotas. Ele retornou ao octógono após três anos de inatividade e foi superado pelo atual campeão Sterling no último mês. Antes disso, seu último embate foi contra o ex-campeão Dominick Cruz, quando venceu por nocaute no UFC 249, em 2020.

Beneil Darisuh, 33 anos, vem de uma sequência extremamente positiva dentro do Ultimate, com oito triunfos consecutivos e está em quarto colocado no ranking da categoria. Na carreira, são 22 vitórias, quatro derrotas e um empate. Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg, Charles do Bronx tem a mesma idade do rival e é ex-campeão peso-leve do UFC. O faixa-preta de Jiu-Jitsu soma 33 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA. O paulista vem de derrota para Islam Makhachev, atual campeão da divisão, no fim de 2022.

Saiba mais sobre o UFC 289, aqui