Desprestigiado no UFC? Dana comenta sobre futuro de Charles do Bronx e diz: ‘Não tem como planejar’

Desprestigiado no UFC? Dana comenta sobre futuro de Charles do Bronx e diz: ‘Não tem como planejar’

Charles do Bronx em busca de recuperar o cinturão dos leves do UFC (Foto: Reprodução)

De volta ao octógono no próximo dia 10, quando vai enfrentar Beneil Dariush no co-main event do UFC 289, Charles do Bronx quer recuperar o caminho das vitórias e voltar a ter a oportunidade de disputar o cinturão dos leves. Mas, caso o brasileiro vença seu compromisso, terá a chance de title shot contra o campeão Islam Makhachev?

Dana White, presidente do UFC, evitou projetar o futuro de Do Bronx durante entrevista à Ag. Fight. O mandatário disse que, mesmo com o triunfo do ex-campeão, “outros aspectos” são levados em consideração na hora de definir um desafiante ao título e deixou o futuro do faixa-preta em aberto.

“Não faço ideia (se Charles luta pelo cinturão em caso de triunfo). Temos que ver como a luta se desenrola, como ele vai se apresentar. Mas sim, ele está lá em cima (na disputa pelo title shot). Muito provável que sim, se ele vencer, teria (title shot). Mas quem sabe? Vamos ver como as coisas se desenrolam. Existem lesões, problemas pessoais e outras coisas. Há muitas coisas que influenciam (na decisão) de se um cara terá o title shot”, disse.

Aos 33 anos, Charles do Bronx perdeu o cinturão dos leves antes da luta contra Justin Gaethje após um problema da balança. Com o cinturão vago, o brasileiro encarou Islam Makhachev pela posse do título até 70kg do UFC, mas terminou finalizado no fim de 2022 – o que interrompeu uma série de 11 vitórias seguidas. Já Dariush, aos 34 anos, chega embalado para este confronto com oito triunfos consecutivos.

Charles do Bronx lançou um desafio para o campeão peso-pena do UFC (Foto: Reprodução/Twitter)

Charles do Bronx foi campeão dos leves e busca recuperar o reinador (Foto: Reprodução/Twitter)

Para conferir mais notícias sobre UFC, clique aqui