Insatisfeito com o UFC, Dariush dispara: ‘Querem que eu me aposente antes de lutar pelo cinturão’
Cotado como próximo adversário de Charles do Bronx, Beneil Dariush vem embalado por oito vitórias consecutivas no UFC
Beneil Dariush expôs sua insatisfação com o UFC pela demora em disputar o cinturão peso-leve (Foto: Divulgação/UFC)
* Qual caminho um lutador deve fazer até conseguir uma chance de disputa de cinturão? Pode-se dizer que não existe uma fórmula exata, mas no UFC, vários fatores determinam isso. Não se resume ao fato do atleta “apenas” vencer suas lutas, mas sim o desempenho em cada vitória. Além de ser um bom lutador, se mostrar midiático também ajuda e, em muitos casos, também ser bom no “trash talk”.
Mas quantos anos, lutas e vitórias são necessárias para que essa sonhada chance de lutar pelo cinturão seja concedida? O peso-leve Beneil Dariush, que está bem próximo de ser confirmado como próximo adversário do ex-campeão da categoria, o brasileiro Charles do Bronx, se queixou publicamente em sua conta oficial no Twitter.
“Acho que o UFC quer que eu me aposente pela idade antes de me dar uma disputa de cinturão”, escreveu o lutador na rede social.
I think UFC is hoping I retire from old age before they give me a title shot lol
— Beneil Dariush (@beneildariush) February 13, 2023
Atual quarto colocado no ranking peso-leve do Ultimate, Beneil Dariush contabiliza 22 vitórias, quatro derrotas e um empate em seu cartel no MMA profissional. Fazendo parte do plantel da organização norte-americana desde 2014, o experiente lutador vem embalado por uma ótima sequência de oito triunfos consecutivos na franquia, o mais recente deles em outubro do ano passado, quando superou Mateusz Gamrot na decisão unânime dos jurados.
Para conferir mais notícias sobre o UFC, clique aqui
- Texto por Carlos Eduardo Targa