Ex-campeão do UFC, Dominick Cruz anuncia aposentadoria do MMA após sofrer nova lesão; veja

Prestes a completar 40 anos, Dominick Cruz vem convivendo com uma série de lesões ao longo dos últimos anos; saiba mais

Ex-campeão do UFC, Dominick Cruz anuncia aposentadoria do MMA após sofrer nova lesão; veja

Prestes a completar 40 anos, Dominick Cruz vem convivendo com uma série de lesões ao longo dos últimos anos (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)

Ex-campeão peso-galo do UFC e considerado por muitos fãs e especialistas como o maior peso-galo da história, Dominick Cruz anunciou sua aposentadoria do MMA. Na última quinta-feira (6), o atleta norte-americano comunicou a decisão, que veio poucas horas depois da notícia de que uma lesão o tirou do card do UFC Seattle, onde faria a luta de despedida da sua carreira contra Rob Font, no próximo dia 22 de fevereiro.

Por meio de uma publicação feita em suas redes sociais, Dominick Cruz, além de comunicar sua aposentadoria do MMA, revelou que luxou seu ombro duas vezes nos últimos oito meses. Além disso, o ex-campeão peso-galo agradeceu ao UFC e aos fãs pelo apoio recebido ao longo da sua carreira, e também contou um pouco sobre sua trajetória nas artes marciais mistas.

“Para os fãs ao redor do mundo. Eu dediquei cada pedaço de mim a este esporte nos últimos 25 anos. Eu estava realmente esperançoso por uma última luta, mas, infelizmente, duas luxações no ombro em 8 meses marcam o fim da carreira deste cara. Eu dei tudo de mim e me concentrei na preparação e no treinamento para esta luta — focando no meu condicionamento físico e no meu corpo ao longo do último ano. Mas, às vezes, o corpo simplesmente não coopera.

A dor não está tão ruim agora que meu ombro está no lugar novamente, mas a segunda luxação foi muito mais complicada do que a primeira. Este esporte significou tudo para mim — ele ajudou a moldar quem eu sou. Agradeço ao UFC por construir essa plataforma e abrir caminho para lutadores como eu e tantos outros.

O UFC quebrou barreiras para preparar o terreno não apenas para nós, lutadores, mas também para todas as organizações de MMA que os seguiram, atravessando pontes criadas na política para permitir que nosso esporte acontecesse LEGALMENTE nos Estados Unidos e agora no mundo.

Sou incrivelmente grato a todos que compraram ingressos, reservaram hotéis e voos para me apoiar. Obrigado a todos por estarem presentes em cada momento, cada vitória e cada desafio. Vocês tornaram essa jornada inesquecível. Obrigado pelo amor e apoio. Levarei isso comigo para sempre. Com amor, Dominick”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Dominick Cruz (@dominickcruz)

Campeão peso-galo do UFC em duas oportunidades, Dominick Cruz está próximo de completar 40 anos de idade e contabilizou 24 vitórias e apenas quatro derrotas em sua carreira no MMA profissional. Por mais que as graves lesões tenham atormentado sua trajetória nas artes marciais mistas ao longo dos últimos anos, o americano se consolidou como um dos maiores lutadores da divisão peso-galo, tendo derrotado nomes como Urijah Faber, TJ Dillashaw, Demetrious Johnson, Joseph Benavidez, entre outros.

Para conferir mais notícias sobre Dominick Cruz no UFC, clique aqui