Lutador do UFC explica motivo de Adesanya não ter ‘encontrado’ Strickland na luta; veja e opine

Caio Borralho concedeu uma entrevista e revelou que não se surpreendeu com a vitória de Sean Strickland sobre Israel Adesanya no UFC 293

Lutador do UFC explica motivo de Adesanya não ter ‘encontrado’ Strickland na luta; veja e opine

Sean Strickland venceu Israel Adesanya na luta principal do UFC 293 e conquistou o cinturão peso-médio do Ultimate (Foto: Reprodução)

O lutador brasileiro da divisão peso-médio do Ultimate, Caio Borralho, participou nos últimos dias do canal do YouTube “Laerte Viana na área – MMA”, onde falou sobre o resultado da luta principal do UFC 293, onde Sean Strickland derrotou Israel Adesanya, conquistando o cinturão dos médios da organização no último sábado (9), em Sydney, na Austrália. Borralho revelou que não se surpreendeu com o resultado da luta, pois já havia treinado com o americano e conhecia as habilidades que “Tarzan” colocaria em prática no confronto.

“Strickland era muito azarão nas casas de apostas. No meu pensamento, se ele fizesse Wrestling e derrubasse o Adesanya, ele não teria chance. Já treinei muito com o Strickland. Ele tem um nível muito alto de Wrestling e Jiu-Jitsu. As primeiras lutas dele no UFC eram assim.

Em relação ao ‘casamento’ da luta, Adesanya é um cara de golpes precisos, singulares. Ele joga poucos golpes, mas toca bastante e cresce com isso no combate, e as fintas começam a entrar. Mas o Strickland é um cara difícil de ser tocado. Eu já sabia que ele andaria para frente, usando bastante os jabs. Adesanya errou muitos golpes, ele não conseguia tocar o Strickland, e acabou ficando com a cabeça bagunçada”, declarou Caio.

Caio Borralho, atualmente com 30 anos, tem 16 lutas em seu cartel profissional de MMA, com 14 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. O maranhense está invicto desde 2016 e chegou ao UFC por meio do programa “Dana White’s Contender Series”. Na companhia, já fez quatro lutas, sendo a última delas em abril deste ano, quando finalizou Michal Oleksiejczuk.

Sean Strickland superou Israel Adesanya no main event do UFC 293 (Foto: Divulgação/UFC)

Sean Strickland superou Israel Adesanya no main event do UFC 293 (Foto: Divulgação/UFC)

Para mais notícias sobre Sean Strickland e Israel Adesanya, clique aqui