UFC Fight Pass Invitational 4 acontece nesta quinta (29) com Preguiça, Meregali, Glover e mais; ACOMPANHE
Preguiça e Jones vão fazer a luta principal do UFC Fight Pass Invitational 4 (Foto: Reprodução)
Nesta quinta-feira (29), na cidade de Las Vegas (EUA), acontece o UFC Fight Pass Invitational 4, que marca uma nova investida da maior organização de MMA do mundo no grappling. O show terá destaque para cinco superlutas envolvendo quatro brasileiros. O evento contará ainda com um GP absoluto entre oito renomados atletas valendo 30 mil dólares (cerca de R$ 150 mil) para o campeão.
Na luta principal, Felipe Preguiça vai encarar o australiano Craig Jones. Já no co-main event, Glover Teixeira, que se aposentou do MMA em janeiro, duela contra o americano Anthony Smith. Ainda no card principal, um dos confrontos mais aguardados da noite será entre os brasileiros Nicholas Meregali e Roberto Cyborg.
Você pode acompanhar o UFC Fight Pass Invitational 4 em tempo real através do TATAME PLAY, a partir das 22h (horário de Brasília) 👇
Emoção nas superlutas
Estrela do main-event UFC Fight Pass Invitational 4, Preguiça, atualmente com 31 anos, ostenta títulos do Mundial de Jiu-Jitsu com quimono e também do ADCC – maior torneio de Grappling do mundo. O mineiro lutou pela última vez contra Nicky Rodriguez, pelo Who’s Number One, e saiu vencedor por decisão unânime após um intenso duelo de 30 minutos. Já Jones, que tem a mesma idade do brasileiro, ganhou notoriedade após vencer o saudoso Leandro Lo no ADCC em 2017, mas foi derrotado na semifinal. Em 2019 e 2022, na última edição, o australiano ficou com a medalha de prata.
No co-main event, Glover Teixeira, que anunciou sua aposentadoria do MMA no começo deste ano, após ser derrotado por Jamahal Hill no UFC Rio, vai fazer enfrentar o Anthony Smith. Os dois lutadores, vale lembrar, já se enfrentaram pelo Ultimate em 2020. Na ocasião, o brasileiro foi declarado vencedor por nocaute técnico no quinto round, onde apresentou uma performance dominante.
Completando a participação brasileira no card principal do UFC Fight Pass Invitational 4, Nicholas Meregali, 29 anos, ganhou praticamente tudo o que disputou com o quimono e, no ano passado, fez a transição para o No-Gi. O gaúcho tinha como objetivo de disputar o ADCC 2022, onde surpreendeu e foi prata no absoluto. Atualmente, o brasileiro vem treinando com John Danaher, Gordon Ryan e companhia na equipe New Wave. Já Roberto Cyborg, 42 anos, foi campeão absoluto do ADCC 2013 e é um verdadeiro funcionário do Jiu-Jitsu. Especialista no sem quimono, o pantaneiro é multicampeão mundial sem pano e se mantém em atividade em meio às novas promessas do esporte.
GP absoluto completa o card
Além das superlutas, o UFC Fight Pass Invitational 4 ainda contará com um acirrado GP absoluto entre grandes nomes do esporte, sendo quatro deles brasileiros: Vagner Rocha (Fight Sports), Fellipe Andrew (Alliance), Gabriel Arges (Gracie Barra) e Pedro Rocha (413 Jiu-Jitsu) representam o Brasil na disputa. Nicky Rodriguez, Fedor Nikolov, Dan Manasoiu e Haisam Rida completam o Grand Prix desta edição.
RESULTADOS:
UFC Fight Pass Invitational 4
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Quinta-feira, 29 de junho de 2023
Transmissão: UFC Fight Pass
-Superlutas
Craig Jones derrotou Felipe Preguiça no tempo extra
Glover Teixeira derrotou Anthony Smith por pontos
Nicholas Meregali finalizou Roberto Cyborg no tempo extra
Roman Young x Alex Perez terminou em empate
Helena Crevar finalizou Emily Fernandez no mata-leão
-GP absoluto
Dan Manasoiu finalizou Gabriel Arges com uma chave de pé
Fedor Nikolov derrotou Haisam Rida no tempo extra
Vagner Rocha finalizou Fellipe Andrew com uma chave de pé
Nicky Rod derrotou Roberto Jimenez no tempo extra
Dan Manasoiu finalizou Fedor Nikolov com um triângulo de pé
Nicky Rod finalizou Vagner Rocha no tempo extra
Nicky Rod finalizou Dan Manasoiu no tempo extra (final)