UFC ou Jungle Fight? Batalha entre Band x Globo mostra quem leva a melhor no ibope da TV aberta; confira

UFC ou Jungle Fight? Batalha entre Band x Globo mostra quem leva a melhor no ibope da TV aberta; confira

Dana White e Wallid Ismail são os presidentes do UFC e Jungle Fight, respectivamente (Foto: Reprodução)

Com a ida do UFC para a Band em 2023, a Rede Globo – que tinha os direitos de transmissão do evento em pay-per-view há quase duas décadas – resolveu atacar. A emissora carioca passou a transmitir mensalmente uma edição do Jungle Fight, evento nacional, na TV aberta.

Por ser dona da maior audiência do país, com pouca ameaça das concorrentes, a Globo apresentou bons números com o Jungle Fight 117 – que é liderado por Wallid Ismail. Na edição apresentada na “Faixa Combate”, no último sábado (24), o ibope marcou 6 pontos na Grande São Paulo.

O UFC exibe apenas um card por mês na Band – sempre as lutas principais do show. Todos os outros eventos da franquia estão disponíveis através do Fight Pass, serviço de streaming da organização de Dana White. Neste mês de junho, a emissora paulista marcou 1,5 na edição liderada por Kai Kara France e Amir Albazi.

Comparado com a maio, as duas emissoras podem enxergar crescimento na audiência. No último mês, o Jungle atingiu a marca de 4,8 pontos na tela da Globo, no dia 27/5. Já o UFC registrou apenas um ponto no evento que teve a brasileira Mackenzie Dern enfrentando Angela Hill dia 20/5.

Os números representam o ibope Grande São Paulo e cada ponto representa cerca de 77 mil domicílios.

Saiba mais sobre o UFC, aqui