UFC Kansas City: em luta insana, Carlos Prates reage no fim, mas é derrotado por Ian Garry; veja
Entre os brasileiros que entraram em ação no UFC Kansas City, apenas Jaqueline Amorim saiu com a vitória; saiba mais

Em duelo de cinco rounds, Ian Garry derrotou Carlos Prates na luta principal do UFC Kansas City (Foto: Reprodução)
Realizado neste sábado (26), o UFC Kansas City teve uma luta principal de tirar o fôlego. Ian Garry e Carlos Prates atenderam à expectativa em torno do duelo e promoveram uma verdadeira batalha dentro do octógono. Após cinco rounds muito disputados, o irlandês saiu com a vitória na decisão unânime e, com isso, o brasileiro sofreu sua primeira derrota no Ultimate. Além disso, foi o primeiro revés entre os atletas de maior destaque da Fighting Nerds – Carlos Prates, Caio Borralho, Jean Silva e Maurício Ruffy.
Aproveite nossas dicas de apostas no Telegram oficial da TATAME, clique AQUI
Além de Carlos Prates, outros quatro brasileiros entraram em ação UFC Kansas City. No card principal, Michel Pereira foi superado por Abus Magomedov na decisão unânime, enquanto André Sergipano foi nocauteado por Ikram Aliskerov. Já no card preliminar, em duelo entre brasileiras, Jaqueline Amorim finalizou Polyana Viana no segundo round.
Ian Garry derrota Carlos Prates em batalha de cinco rounds
A luta principal do UFC Kansas City iniciou com Carlos Prates e Ian Garry usando os chutes baixos. O duelo seguiu bem estudado e, com bons chutes conectados, o irlandês terminou o primeiro round com uma ligeira superioridade. Garry manteve o controle da distância no segundo assalto e, seguindo com seus bons chutes, foi frustrando as ações ofensivas do brasileiro. Na sequência, Ian acertou um bom golpe de encontro, seguido de uma boa combinação de chute alto com socos na curta distância.
Seguindo a estratégia à risca, Ian Garry continuou conectando bons chutes e se manteve agressivo na luta em pé, com bons golpes aplicados na média distância. Superior na luta, o irlandês ainda derrubou o paulista e aumentou sua vantagem no confronto. Mostrando-se bastante confiante, Garry mostrou novas variações de combinações e conseguiu nova queda sobre Prates no quarto round. O brasileiro, por sua vez, reagiu na reta final e acertou bons golpes na metade final da parcial.
Ciente da desvantagem nos pontos, Carlos Prates foi para o “tudo ou nada” no último assalto. O irlandês passou a explorar ainda mais a movimentação e as entradas de queda, como forma de frear o ímpeto do brasileiro. Ao aplicar uma queda, Garry viu Prates inverter a posição, ficar por cima e disparar uma sequência de duros golpes. Salvo pelo gongo, Ian Garry saiu com a vitória na decisão unânime e se recupera da derrota para Shavkat Rakhmonov. Já Carlos Prates sofre o seu primeiro revés em cinco lutas no UFC.

Ian Garry se recuperou da derrota sofrida para Shavkat Rakhmonov (Foto: Reprodução)
Michel Pereira é superado por Magomedov e sofre novo revés
Mais um brasileiro no card principal do UFC Kansas City, Michel Pereira começou a luta contra Abus Magomedov de forma mais cautelosa, enquanto o russo radicado na Alemanha partiu para cima na trocação e, na sequência, aplicou boa queda. Abus não conseguiu manter o duelo no solo, mas levou a melhor no primeiro round. Magomedov iniciou o segundo assalto tomando o centro do cage e acertando os melhores golpes, enquanto o “Paraense Voador”, embora mais produtivo, seguiu com uma abordagem mais cautelosa.
Em desvantagem no duelo, Michel Pereira tentou aumentar seu volume de golpes no terceiro e último round, aproveitando-se do desgaste de Abus Magomedov. O russo, no entanto, aplicou dois fortes golpes de direita em sequência, que balançaram o brasileiro. No fim, Magomedov foi declarado vitorioso na decisão unânime dos jurados e conquistou seu terceiro triunfo consecutivo. Michel, por sua vez, sofreu a segunda derrota seguida no Ultimate.
Vitória por decisão unânime para @OfficialAbus no #UFCKansasCity!
Assista ao vivo no @UFCFightPassBR. pic.twitter.com/QDMn2sHkNd
— UFC Brasil (@UFCBrasil) April 27, 2025
André Sergipano é nocauteado por russo ainda no primeiro round
Na luta de abertura do card principal do UFC Kansas City, Ikam Aliskerov e André Sergipano iniciaram o duelo apostando nos chutes. O russo passou a controlar o centro do octógono e, pressionando o brasileiro contra a grade, conectou bons golpes na média para a curta distância. Na reta final do primeiro round, Ikram levou Sergipano a knockdown com um cruzado de esquerda e, após uma sequência de golpes no ground and pound, conseguiu a vitória por nocaute técnico.
Com o resultado positivo no UFC Kansas City, Ikram Aliskerov se recupera da derrota sofrida para o ex-campeão Robert Whittaker e volta a sonhar com uma posição de destaque na divisão dos médios. André Sergipano, por outro lado, amarga seu terceiro revés nas últimas quatro lutas.

André Sergipano foi nocauteado pelo russo Aliskerov no card principal do UFC Kansas City (Foto: Reprodução)
Jaqueline Amorim finaliza Polyana Viana e emplaca nova vitória
Únicas brasileiras no card preliminar do UFC Kansas City, Jaqueline Amorim e Polyana Viana foram para a luta agarrada logo no início, após uma queda aplicada pela manauara. Por cima, Jaqueline fez algumas transições e, com muita técnica, chegou na posição de montada, onde conectou bons golpes no ground and pound, terminando o primeiro round em superioridade.
Com estratégia bem traçada, Amorim voltou a derrubar Polyana no início do segundo assalto e, com mais uma bela transição, conseguiu a transição para as costas, onde encaixou um justo mata-leão e forçou os três tapinhas da compatriota. Com o resultado, Jaqueline Amorim emplacou sua quarta vitória consecutiva no Ultimate, enquanto Polyana Viana amargou sua terceira derrota em sequência na organização.

Jaqueline Amorim finalizou Polyana Viana no card preliminar do UFC Kansas City (Foto: Reprodução)
RESULTADOS COMPLETOS
UFC Kansas City
T-Mobile Center, em Kansas City (EUA)
Sábado, 26 de abril de 2025
Card principal
Ian Garry derrotou Carlos Prates por decisão unânime dos jurados
Zhang Mingyang derrotou Anthony Smith por nocaute técnico no 1R
David Onama derrotou Giga Chikadze por decisão unânime dos jurados
Abus Magomedov derrotou Michel Pereira por decisão unânime dos jurados
Randy Brown derrotou Nicolas Dalby por nocaute no 2R
Ikram Aliskerov derrotou André Sergipano por nocaute técnico no 1R
Card preliminar
Matt Schnell derrotou Jimmy Flick por decisão unânime dos jurados
Evan Elder (1.46) derrotou Gauge Young por decisão unânime dos jurados
Chris Gutierrez derrotou John Castaneda por decisão dividida dos jurados
Da’Mon Blackshear derrotou Alatengheili por decisão unânime dos jurados
Malcolm Wellmaker derrotou Cameron Saaiman por nocaute no 1R
Jaqueline Amorim finalizou Polyana Viana com um mata-leão no 2R
Timmy Cuamba derrotou Roberto Romero por nocaute técnico no 2R
Joselyne Edwards derrotou Chelsea Chandler por nocaute técnico no 1R