UFC Londres, neste sábado (22), tem duelo importante no peso-pesado e quatro brasileiros em ação
André Sergipano, Ketlen Vieira, Bruna Brasil e Jafel Filho serão os brasileiros em ação no card do UFC Londres; veja mais detalhes

André Sergipano será o único brasileiro em ação no card principal do UFC Londres (Foto: Reprodução/UFC)
Com o UFC Londres, o Ultimate retorna a Londres, na Inglaterra, neste sábado (22), para o segundo evento do ano no Reino Unido com transmissão ao vivo e exclusiva do UFC Fight Pass no Brasil. Na luta principal do evento, um combate que promete movimentar o peso-pesado. Lutando em casa, o britânico Tom Aspinall, número 5 do ranking, enfrenta o polonês e número 10 da divisão, Marcin Tybura.
Tom Aspinall (12-3) lidera seu terceiro card em Londres. A 02 Arena, local onde acontece o UFC Londres, traz boas lembranças para o inglês: em março do ano passado, ele finalizou o veterano dos pesos pesados Alexander Volkov no primeiro round. Recuperado de uma lesão, há uma grande expectativa para o retorno de Aspinall, que acontece exatamente um ano após sua última luta no UFC. Ele tem sido eficiente no octógono, terminando 11 de suas 12 vitórias ainda no primeiro round.
Marcin Tybura (24-7) é um veterano e nome já conhecido do peso-pesado. A luta em Londres marcará sua 18ª aparição no octógono do UFC. Ele venceu sete de suas últimas oito lutas, derrotando, mais recentemente, Blagoy Ivanov por decisão unânime, em fevereiro. O lutador polonês mostrou seu estilo completo ao longo de sua carreira no MMA, com seis vitórias por finalização e outras nove por nocaute.
Brasileiros em ação no UFC Londres
Quatro brasileiros estarão em ação neste sábado, no card do UFC Londres. André Muniz (23-5), o Sergipano, tentará recomeçar uma sequência de vitórias na organização após uma derrota em fevereiro ter quebrado sua invencibilidade, que vinha desde 2017. Ele irá enfrentar Paul Craig (16-6-1), que faz sua estreia no peso-médio.
No peso-galo feminino, Ketlen Vieira (13-3), atual número 4 do ranking, retorna ao octógono contra Pannie Kianzad (17-6), número 7. As duas estão focadas em se aproximar de uma disputa pelo cinturão da divisão, vago desde a aposentadoria da brasileira Amanda Nunes. A paranaense Bruna Brasil (8-3-1) vai atrás de sua primeira vitória no UFC contra a estreante invicta Shauna Bannon (5-0), em um duelo no peso-palha. Também buscando ter seu braço levantado no octógono do UFC pela primeira vez, Jafel Filho (14-3) enfrenta Daniel Barez (12-5) na luta que abre o card do evento em Londres.

Ketlen Vieira fez encarada tensa com sua adversária, Pannie Kianzad (Foto: Reprodução/UFC)
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC Londres
O2 Arena, em Londres, na Inglaterra
Sábado, 22 de julho de 2023
Card principal
Tom Aspinall derrotou Marcin Tybura por nocaute técnico no 1R
Julija Stoliarenko finalizou Molly McCann com uma chave de braço no 1R
Nathaniel Wood derrotou Andre Fili por decisão unânime dos jurados
Paul Craig derrotou André Sergipano por nocaute técnico no 2R
Fares Ziam derrotou Jai Herbert por decisão unânime dos jurados
Lerone Murphy derrotou Joshua Culibao por decisão unânime dos jurados
Daniel Marcos derrotou Davey Grant por decisão dividida dos jurados
Card preliminar
Jonny Parsons derrotou Danny Roberts por nocaute técnico no 2R
Joel Alvarez finalizou Marc Diakiese com um estrangulamento no 2R
Mick Parkin derrotou Jamal Pogues por decisão unânime dos jurados
Makhmud Muradov derrotou Bryan Barberena por decisão unânime dos jurados
Ketlen Vieira derrotou Pannie Kianzad por decisão unânime dos jurados
Chris Duncan derrotou Yanal Ashmouz por decisão unânime dos jurados
Bruna Brasil derrotou Shauna Bannon por decisão unânime dos jurados
Jafel Filho finalizou Daniel Barez com um katagatame no 1R