UFC encaminha próxima luta de Mackenzie Dern e confronto entre brasileiras no peso-palha; veja

Enquanto Mackenzie Dern vai enfrentar Angela Hill em card do UFC em maio, brasileiras Marina Rodriguez e Virna Jandiroba vão medir forças

UFC encaminha próxima luta de Mackenzie Dern e confronto entre brasileiras no peso-palha; veja

Mackenzie Dern vai enfrentar Angela Hill em card do UFC marcado para maio (Foto: Divulgação/UFC)

Se há uma categoria no UFC onde o Brasil é bem representado, essa é o peso-palha feminino (até 52 kg), que hoje tem em seu Top 10 seis brasileiras presentes na lista entre as melhores da divisão. Diante disso, três delas têm lutas confirmadas visando os próximos eventos do Ultimate na temporada.

Mackenzie Dern (12–3), atual número 7 da categoria peso-palha, vai enfrentar a norte-americana Angela Hill (15–12). A americana naturalizada brasileira busca recuperação no Ultimate, tendo em vista que, depois de engatar uma sequência de quatro vitórias seguidas, perdeu duas de suas últimas três lutas, a mais recente para a chinesa Yan Xiaonan, em outubro.

Já Hill vem de duas vitórias seguidas, a última delas contra Emily Ducote, em dezembro. O combate, que foi confirmado inicialmente pelo site MMA Junkie, vai acontecer no dia 13 de maio, mas ainda não tem local confirmado.

Outro confronto bem encaminhado para acontecer é entre as brasileiras Marina Rodriguez e Virna Jandiroba, que deve ocorrer no dia 6 de maio, no card do UFC 288. A informação foi confirmada pelo “Ag Fight”. Quarta colocada no ranking peso-palha feminino, Marina Rodriguez (16–2–2) estava perto de conseguir uma luta pelo cintur]ao, mas a derrota em sua última luta para Amanda Lemos, em novembro do ano passado, frustrou seus planos no momento.

Agora, Marina Rodriguez vai em busca da recuperação contra Virna Jandiroba, décima do ranking da divisão até 52kg. Virna (18-3) foi campeã peso-palha do evento norte-americano Invicta FC e vem alternando vitórias e derrotas no UFC. Sua última luta foi contra Angela Hill, em maio do ano passado, onde ela venceu a americana na decisão unânime dos jurados.

Marina Rodriguez vai enfrentar Virna Jandiroba em maio (Foto: Divulgação/UFC)

Marina Rodriguez vai enfrentar Virna Jandiroba em maio (Foto: Divulgação/UFC)

Para conferir mais notícias sobre o UFC, clique aqui