UFC: lutador que ficou marcado por ofensas aos brasileiros é demitido após sofrer ‘massacre’; veja
Tony Kelley, que ofendeu brasileiros e recebeu muitas críticas, não teve seu contrato renovado com o UFC após sofrer nocaute brutal

Tony Kelley, que ficou marcado por ofensas aos brasileiros, foi demitido pelo UFC (Foto: Divulgação/UFC)
Chegou ao fim a trajetória do polêmico lutador Tony Kelley no UFC. O americano, que ficou marcado por ofender o Brasil e os lutadores brasileiros, e que foi nocauteado de forma brutal por Adrian Yanez no UFC Austin, não teve seu contrato renovado com o Ultimate e foi dispensado pela organização. A informação foi confirmada pelo perfil “UFC Roster Watch” na última quinta-feira (7).
- Após ofender brasileiros e não bater o peso, lutador americano é nocauteado; assista
- Lutador diz que recebeu apoio de funcionários do UFC para ‘surrar’ atleta que ofendeu brasileiros
- Lutador provoca revolta de lutadores por ofender brasileiros: ‘Sujos e trapaceiros’
- Acusado de xenofobia com brasileiros, lutador se pronuncia e cita ‘cultura do cancelamento’
Atualmente com 35 anos de idade, Tony Kelley possui um cartel de oito vitórias e três derrotas no MMA profissional. Pelo Ultimate, onde lutava desde 2020, o atleta contabilizou quatro apresentações, com duas derrotas (Kai Kamaka III e Adrian Yanez) e duas vitórias (Ali AlQaisi e Randy Costa).
Vale lembrar que, em maio deste ano, Tony Kelley causou polêmica no combate entre Andrea Lee, sua namorada e companheira de equipe, e a brasileira Viviane Araújo, e recebeu muitas críticas. Isso porque, no intervalo do primeiro para o segundo round deste duelo em questão, enquanto dava instruções para Lee, Kelley fez críticas aos lutadores brasileiros, afirmando que eles eram “sujos e trapaceiros”. O momento foi capturado pela transmissão do UFC e, por conta disso, Tony recebeu diversas críticas por parte da comunidade do MMA.
“É isso o que eles vão fazer. Eles (equipe de Viviane Araújo) são brasileiros imundos. Eles vão trapacear desta forma”, disse o Tony Kelley para Andrea Lee na ocasião.

Tony Kelley causou grande polêmica ao ofender lutadores brasileiros (Foto: Divulgação/UFC)