Dana ‘ignora’ brasileiros, e UFC anuncia lutas decisivas para definir desafiantes em várias categorias

Dana White, presidente do UFC, fez anúncios de novas lutas da organização (Foto: Reprodução)
Sem a presença de nenhum brasileiro, Dana White, presidente do UFC, divulgou nesta semana três lutas principais de cards que vão acontecer no segundo semestre de 2023. Os compromissos podem colocar os vencedores perto de disputar o cinturão em suas respectivas categorias.
No dia 5 de agosto, o UFC Nashville terá Cory Sandhagen contra Umar Nurmagomedov no peso-galo. O americano é o quarto colocado no ranking da categoria e vem de duas vitórias seguidas. Já o russo, que ocupa a 11ª posição na divisão, está invicto na carreira com 16 triunfos, sendo quatro deles pelo Ultimate.
Já no dia 26 de agosto, acontece o UFC Singapura. O main event da edição será o duelo entre o ex-campeão Max Holloway e Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano”. Atual segundo colocado nos penas, o havaiano superou em sua última luta Arnold Allen. O sul-coreano, por outro lado, não luta há mais de um ano, quando perdeu para o campeão Alexander Volkanovski.
No segundo card do UFC Paris, na França, um atleta da casa vai ser a estrela do show. Ex-campeão interino até 120kg, Cyril Gane, que perdeu para Jon Jones na unificação dos títulos, busca recuperação contra Serghei Spivac. O lutador, que compete pela Moldávia, soma três vitórias seguidas no peso-pesado e ocupa o oitavo lugar. O evento será no dia 2 de setembro.