Contratado pelo UFC, mexicano de 17 anos quer ser campeão mais jovem da história: ‘Estou pronto’

Além de se tornar o lutador mais jovem a ser contratado pelo UFC, mexicano Raul Rosas Jr. também quer ser o campeão mais jovem da história da organização

Contratado pelo UFC, mexicano de 17 anos quer ser campeão mais jovem da história: ‘Estou pronto’

Atleta mais jovem a ser contratado pelo UFC, mexicano de 17 anos também quer ser o campeão mais jovem da história do Ultimate (Foto: Chris Unger/Zuffa LLC)

Em ação no card do Contender Series da última terça-feira (20), em Las Vegas (EUA), o atleta Raul Rosas Jr. fez história ao ser contratado pelo UFC após a vitória na decisão unânime dos jurados sobre Mando Gutierrez. Com apenas 17 anos de idade, o mexicano se tornou o atleta mais jovem a ser levado para o plantel do Ultimate, batendo o recorde que era do americano Chase Hooper, que foi para o UFC com 19 anos.

Presidente do UFC, Dana White mostrou muito entusiasmo ao falar sobre a contratação do jovem Raul, de apenas 17 anos, para o plantel da maior organização de MMA do mundo: “Ele é absolutamente, positivamente talentoso. Ele é especial. Aos 17 anos, você simplesmente não vê crianças se comportando assim”, disse o mandatário, logo após anunciar a ida do mexicano para o Ultimate.

Além de fazer história ao se tornar o lutador mais jovem a ser contratado pelo UFC, Raul Rosas Jr. quer ir em busca de mais feitos para a sua promissora carreira. Em entrevista após sua vitória no Contender Series, o atleta mexicano deixou claro que pretende também ser o lutador mais novo a conquistar o cinturão na história da organização norte-americana, posto que atualmente é ocupado por Jon Jones, que em 2011, se tornou o campeão mais jovem do Ultimate, aos 23 anos, ao conquistar o título da categoria meio-pesado.

“Sei que não será fácil, mas nada é fácil nessa vida. Me tornarei o campeão mais jovem do UFC. Não importa o que custe, ninguém vai tirar isso de mim. Se eu pudesse lutar com um top 5 na minha estreia no UFC, eu lutaria, mas tenho que trabalhar meu caminho até lá, estarei por lá em breve. Vou me tornar o campeão mais jovem do UFC quando estiver com uns 19, 20, 21 anos”, projetou Raul.

Para bater mais um recorde, Raul Rosas Jr. terá pouco mais de cinco anos para construir sua trajetória rumo ao cinturão. Animado com a possibilidade, o jovem lutador afirmou que já aguarda ansiosamente para fazer a sua estreia pelo Ultimate.

“Estou pronto para lutar toda semana, todo mês, não me importo. Estou com o gás todo, sem freios. Descansarei quando me aposentar, quando estiver velho. Estou apenas começando, então não há porque descansar. Lutaria neste sábado, mas fiquei sabendo que não tem evento neste sábado, então lutarei quando eles (UFC) sediarem o próximo card. Estou pronto para ir lá e fazer o serviço”, concluiu.

Atleta da categoria peso-galo, Raul Rosas Jr. está invicto no MMA, com seis vitórias, sendo quatro delas por finalização, uma por nocaute e agora uma na decisão dos jurados. O mexicano fez sua estreia no MMA profissional há menos de um ano, em novembro do ano passado, e apenas em 2022 ele já entrou em ação cinco vezes: em março, abril, maio, junho, e na última terça-feira.

Vale ressaltar ainda que, por conta da idade, Raul precisou ter uma licença especial para lutar no Contender Series, evento de Dana White. O jovem atleta mexicano precisou de permissões oficiais dos seus patrocinadores e também dos seus pais.

Para conferir mais notícias sobre o UFC, clique aqui