UFC explica motivo de retirar Stipe Miocic do UFC 295 após lesão de Jon Jones: ‘Desrespeito’
Na opinião de Dana White, colocar Stipe Miocic para disputar o cinturão interino peso-pesado no UFC 295 seria um "desrespeito completo"; confira
Disputa de cinturão peso-pesado entre Jon Jones e Stipe Miocic foi confirmada para o UFC 309, em novembro (Foto: Reprodução)
A notícia da saída de Jon Jones do UFC 295, marcado para o próximo dia 11 de novembro, em Nova York (EUA), segue repercutindo bastante entre os fãs de MMA. O campeão peso-pesado, que faria sua primeira defesa de cinturão na categoria, sofreu uma grave lesão no ombro e precisou ser retirado do card, onde enfrentaria o ex-campeão Stipe Miocic.
Muito se questionou, no entanto, sobre o fato de Miocic também ser retirado do evento, tendo em vista que o experiente lutador americano, em tese, estaria “saudável” para enfrentar um atleta substituto no card. Em entrevista aos jornalistas após a última edição do “Power Slap”, Dana White explicou a decisão de também tirar Miocic do UFC 295. Vale lembrar que, no lugar de Jones e Stipe, a organização casou a luta entre Sergei Pavlovich e Tom Aspinall, que vão disputar o cinturão interino dos pesados no card.
“Stipe Miocic não vai disputar o cinturão interino. Jon Jones falou: ‘Quero enfrentar Stipe’. E eu respondi: ‘Você vai lutar contra Stipe’. Ligar para Miocic e pedir para que ele lute por um cinturão interino é um desrespeito completo. Esse é um confronto entre duas lendas. Dois dos melhores que já vi competindo”, justificou Dana White.
Atualmente com 38 anos de idade, Jon Jones sofreu uma lesão no ombro, mais precisamente um rompimento do tendão que liga o peitoral ao osso. No anúncio da saída do campeão do card do UFC 295, Dana White chegou a dizer que o lutador norte-americano deve ficar afastado por cerca de oito meses, em notícia muito frustrante para os fãs de MMA.
Considerado um dos maiores lutadores da história da divisão peso-pesado, Stipe Miocic possui 20 vitórias e quatro derrotas em seu cartel no MMA profissional. Atualmente com 41 anos, o americano fez sua última luta em março de 2021, quando foi nocauteado pelo camaronês Francis Ngannou no segundo round, na luta principal do UFC 260.