UFC oficializa Ngannou x Gane pelo título peso-pesado e trilogia entre Moreno e Deiveson

Publicidade

Durante a transmissão do UFC Vegas 41, realizado no último sábado (23), em Las Vegas (EUA), o Ultimate anunciou que o aguardado combate pelo cinturão peso-pesado, entre Francis Ngannou – campeão linear – e Ciryl Gane – detentor do título interino -, vai acontecer no card do UFC 270, que está marcado para acontecer no dia 22 de janeiro, ainda sem local definido.

Aos 35 anos, Ngannou conquistou o cinturão peso-pesado do UFC em março deste ano, quando nocauteou Stipe Miocic. Desde então, entrou em rota de conflito com a organização em busca de uma melhor valorização financeira. No MMA, o camaronês tem 16 vitórias e três derrotas. Já Ciryl Gane, 31 anos, faturou o título interino até 120kg em agosto passado, justamente em meio ao imbróglio entre Ngannou e Ultimate. Na ocasião, o francês – que está invicto no MMA, com dez triunfos contabilizados – bateu Derrick Lewis por nocaute técnico no terceiro assalto.

O card também vai contar com a trilogia entre Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo, com o cinturão peso-mosca em disputa. Com 33 anos, além de um cartel com 20 vitórias e duas derrotas no MMA profissional, Deiveson enfrentou Moreno em suas duas últimas apresentações no Ultimate. No primeiro encontro, em dezembro do ano passado, após cinco rounds, o confronto terminou em empate majoritário e, com isso, o “Deus da Guerra” manteve o título. Porém, na revanche, em junho deste ano, o mexicano conseguiu encaixar um mata-leão sobre Deiveson no terceiro assalto e saiu vencedor, tornando-se o novo campeão peso-mosca do Ultimate.

Seis anos mais novo em relação ao brasileiro, Brandon Moreno contabiliza 19 triunfos e cinco reveses em seu cartel profissional nas artes marciais mistas. Antes dos dois confrontos diante de Deiveson, o atleta mexicano vinha embalado por três resultados positivos, sobre Kai Kara France, Jussier Formiga e Brandon Royval.

Além de Francis Ngannou x Ciryl Gane e Brandon Moreno x Deiveson Figueiredo, a organização confirmou que o card terá o confronto entre Jared Cannonier e Derek Brunson, válido pela divisão peso-médio. A expectativa é que o vencedor do confronto seja o próximo desafiante ao título, que atualmente pertence ao nigeriano Israel Adesanya.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img