UFC oficializa disputa de cinturão dos médios entre Whittaker e Gastelum para edição 234, em fevereiro

Publicidade

O UFC oficializou, nesta terça-feira (13), que Robert Whittaker, campeão dos médios da organização, defenderá seu título contra o americano Kelvin Gastelum na luta principal do UFC 234, que acontece no dia 9 de fevereiro, em Melbourne, na Austrália. A ESPN americana anunciou a luta na última semana, mas a confirmação foi feita nesta manhã.

Esta será a primeira defesa de cinturão de Whittaker. O australiano era campeão interino da divisão e foi promovido a campeão linear no final de 2017. A sua primeira defesa seria em revanche contra o cubano Yoel Romero, que não bateu o peso na ocasião e, desta forma, o título não ficou em jogo. Robert venceu o combate por decisão dividida dos juízes.

O desafiante será Kelvin Gastelum. Atualmente na quarta posição no ranking da categoria, Gastelum se credenciou a disputar o título depois de vitórias sobre o inglês Michael Bisping e o brasileiro Ronaldo Jacaré. Ele e Whittaker foram treinadores da 28ª edição do The Ultimate Fighter, com atletas do peso-palha feminino e peso-pesado masculino.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade