UFC oficializa superluta pelo cinturão dos moscas entre campeões Cejudo e Dillashaw para edição 233; veja

UFC oficializa superluta pelo cinturão dos moscas entre campeões Cejudo e Dillashaw para edição 233; veja

Divulgado no início deste mês pela mídia (relembre aqui), o duelo entre Henry Cejudo – campeão dos moscas – e TJ Dillashaw – campeão dos galos – valendo o cinturão peso-mosca foi confirmado pelo UFC na noite da última segunda-feira (26). A disputa vai liderar o card do UFC 233, marcado para o dia 26 de janeiro de 2019, na Califórnia (EUA).

A superluta entre Cejudo e Dillashaw pelo título dos moscas pode, entretanto, marcar uma “despedida” da categoria no UFC. Campeão da classe de peso, Henry conquistou o título ao derrotar Demetrious Johnson por decisão dividida no UFC 227, em agosto. Já TJ, detentor do cinturão dos galos, vem de quatro triunfos consecutivos, sendo os dois últimos sobre Cody Garbrandt, que era o campeão até o ano passado, mas foi destronado por Dillashaw.

Aos 31 anos, Cejudo soma 15 lutas em sua trajetória no MMA profissional, com 13 triunfos e dois reveses. TJ, por sua vez, acumula 16 vitórias e três derrotas no cartel. Atualmente aos 32 anos, ele se prepara para lutar pela primeira vez no Ultimate na divisão até 57kg.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 233
Anaheim, na Califórnia (EUA)
Sábado, 26 de janeiro de 2019

Peso-mosca: TJ Dillashaw x Henry Cejudo
Peso-meio-médio: Ben Askren x Robbie Lawler
Peso-galo: Dominick Cruz x John Lineker
Peso-leve: Alexander Hernandez x Francisco Massaranduba
Peso-leve: James Vick x Paul Felder
Peso-mosca: Joanne Calderwood x Ariane Lipski
Peso-galo: Marion Reneau x Yana Kunitskaya
Peso-médio: Anthony Hernandez x Markus Maluko