UFC: Pedro Munhoz traz detalhes de lesão no olho após dedada de Sean O’Malley; americano provoca

Nas redes sociais e até alguns especialistas chegaram a contestar a decisão do paulista de não seguir na luta no UFC 276

UFC: Pedro Munhoz traz detalhes de lesão no olho após dedada de Sean O’Malley; americano provoca

Pedro Munhoz e Sean O'Malley se enfrentaram no card principal do UFC 276 (Foto: Reprodução)

Uma das lutas mais aguardadas do UFC 276 acabou tendo um fim inesperado. Após Sean O’Malley acertar uma dedada não intencional no olho de Pedro Munhoz, o brasileiro não conseguiu retornar ao combate e o resultado final foi de “No Contest” (luta sem resultado).

Nas redes sociais e até alguns especialistas chegaram a contestar a decisão do paulista de não seguir na luta – que estava no segundo round. Pedrinho usou as redes sociais para explicar o problema que teve, onde acabou gerando um abrasão na córnea do olho direito.

“Gostaria de comparecer aqui, explicando mais ou menos o que houve hoje a noite, na luta contra o Sean O’Malley. No primeiro round, ele tinha me ferido com um dedo no olho, mas eu continuei lutando, e logo depois teve o incidente do chute (baixo). Depois disso, a luta retornou, nós desferimos alguns golpes. No segundo round, foi quando eu recebi a outra dedada no olho, que durante uns 20 minutos eu não consegui ver”, disse o lutador que seguiu o relato:

“Consequentemente, me levaram para o hospital, eles colocaram um colírio especial que adormece o olho e aí eu consegui abrir meu olho. Eles fizeram um exame e o laudo médico que eu tenho foi uma abrasão, foi um arranhão, na córnea do olho direito, de ponta a ponta. Isso estava me causando que eu não estava conseguindo abrir o olho completamente e não estava conseguindo ver. Então, o médico decidiu, quando ele perguntou se eu conseguia ver, ele decidiu parar a luta. Foi isso que aconteceu”, explicou o brasileiro.

O’Malley discorda do brasileiro

Uma das promessas do UFC, O’Malley, ainda na coletiva de imprensa do UFC 276, afirmou categoricamente que Pedro quis “fugir” da luta: “Cem por cento (ele quis uma saída), é isso que está passando na minha mente. Eu vou ter que assistir novamente a luta. Eu estava acertando ele. Eu não fui atingido uma vez. Ele veio dizendo: ‘Eu vou chutar as pernas dele e tentar levá-lo para baixo’. Ele tentou chutar minhas pernas e isso o machucou mais. Ele não conseguiu me colocar contra a grade. Ele não conseguiria me levar para baixo. Eu estava dominando aquela luta”.

Para conferir mais notícias sobre UFC, clique aqui