UFC planeja realizar revanche entre Israel Adesanya e Robert Whittaker em fevereiro; confira

Publicidade

O UFC realizou algumas mudanças importantes na programação dos seus combates e, com isso, os fãs de MMA terão que aguardar um pouco mais para a realização da aguardada revanche entre Israel Adesanya e Robert Whittaker. Depois da confirmação de que a luta entre Francis Ngannou e Ciryl Gane vai acontecer no dia 22 de janeiro, com o cinturão peso-pesado em jogo, a disputa pelo título dos médios precisou ser adiada e, dessa forma, ganhou uma nova data.

De acordo com informações do site “Combate” na última sexta-feira (8), Adesanya, atual campeão da divisão até 84kg, deve fazer revanche contra Whittaker, ex-detentor do título, no card do UFC 271, agendado para o dia 12 de fevereiro, ainda sem local definido. Vale ressaltar que os lutadores ainda não assinaram contrato, porém, existe a expectativa do confronto ser oficializado em breve.

Atualmente com 32 anos, Israel Adesanya contabiliza um cartel de 21 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. Seu único revés aconteceu em março deste ano, quando subiu para a categoria dos meio-pesados para disputar o título da divisão contra Jan Blachowicz, mas acabou sendo derrotado na decisão unânime dos jurados após cinco rounds de combate. O nigeriano vem de vitória por unanimidade sobre Marvin Vettori, em luta que aconteceu no mês de junho, na luta principal do UFC 263.

Dois anos mais novo em relação ao “Stylebender”, Robert Whittaker possui 23 triunfos e cinco derrotas ao longo da sua trajetória nas artes marciais mistas. No Ultimate, o australiano vem embalado por três resultados positivos, sobre Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum, respectivamente, todos por decisão unânime. Seu último revés aconteceu justamente para Adesanya, em outubro de 2019, quando foi nocauteado no segundo round, em luta que aconteceu no UFC 243.

Brasileiro entra em ação no mesmo card

Além de Israel Adesanya x Robert Whittaker, o card do UFC 271 vem sendo montado e, até o momento, já temos um brasileiro confirmado no evento. Vindo de vitória por nocaute ainda no primeiro round sobre Gaetano Pirrello, no último dia 2 de outubro, o peso-galo Douglas D’Silva (27-4), de 36 anos, terá pela frente o atleta Sergey Morozov. O atleta do Cazaquistão é quatro anos mais novo em relação a Douglas e vem de triunfo sobre Khalid Taha, em julho, por decisão unânime.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img