UFC programa duelo brasileiro entre Raphael Assunção e Raoni Barcelos para fevereiro; Matheus Nicolau volta à franquia após 2 anos

Publicidade

Um importante duelo envolvendo dois brasileiros pela divisão dos galos está sendo programado pelo UFC para o dia 27 de fevereiro, segundo informações do site Sherdog. Trata-se de Raphael Assunção, nono no ranking da categoria, contra Raoni Barcelos, em ascensão após anotar cinco vitórias seguidas. Aos 38 anos, Raphael vive a pior fase da sua carreira. Vindo de três derrotas, para Cody Garbrandt, Cory Sandhagen e Marlon Moraes, o pernambucano venceu pela última vez em julho de 2018, quando superou Rob Font. Desde 2011 no Ultimate, Assunção tem 11 resultados positivos e cinco reveses na organização.

Já Raoni passa por situação oposta a do compatriota. Aos 33 anos, o pupilo de Pedro Rizzo ainda não sabe o que é perder no UFC, com cinco triunfos, o mais recente deles em novembro, contra
Khalid Taha. Dono de um cartel com 11 vitórias e somente uma derrota, Barcelos vê contra Raphael a chance de, em caso de vitória, finalmente ingressar no ranking peso-galo.

Matheus Nicolau retorna ao Ultimate

Cortado da organização em 2018, o brasileiro Matheus Nicolau está de volta ao UFC. A informação foi confirmada pela própria companhia nas suas redes sociais, que ainda anunciou o combate entre Nicolau e o russo Tagir Ulanbekov para 23 de janeiro, no peso mosca. Desde que deixou o Ultimate, o mineiro finalizou Alan Gabriel no Future FC 5 e bateu Felipe Efrain por decisão unânime dos jurados no BRAVE CF 25.

Aos 27 anos, Matheus soma 15 triunfos e duas derrotas no MMA e, em sua primeira passagem no UFC, venceu Bruno Mesquita, John Moraga e Louis Smolka, até sofrer um nocaute para Dustin Ortiz no primeiro round. Dois anos mais velho que Nicolau, o russo Tagir Ulanbekov vai fazer sua segunda luta no Ultimate. Ele venceu Bruno Silva na estreia e, até o momento, acumula 11 vitórias e somente um revés como profissional.

Carlos Boi pega Justin Tafa em janeiro

Em busca da sua segunda vitória no octógono, o brasileiro Carlos Boi foi escalado para enfrentar Justin Tafa no dia 16 de janeiro, em edição do UFC Fight Night. Aos 25 anos, o peso-pesado baiano estreou no Ultimate com derrota e, em sua última luta, em outubro, venceu Yorgan De Castro por decisão unânime dos jurados. Dois anos mais velho, Tafa tem o mesmo retrospecto do brasileiro no UFC: debute com revés e vitória por nocaute contra Juan Adams, em fevereiro. O australiano, por sinal, tem todas as suas lutas encerradas por nocaute, com quatro triunfos e uma derrota até agora.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img