UFC programa retorno de Marreta contra Aleksandar Rakic, em março; Overeem enfrenta Aleksandar Volkov em fevereiro

UFC programa retorno de Marreta contra Aleksandar Rakic, em março; Overeem enfrenta Aleksandar Volkov em fevereiro

Três duelos interessantes estão sendo programados para as próximas edições do UFC, dois deles envolvendo brasileiros. Vindo de uma derrota para Glover Teixeira no último dia 7 de novembro – após quase dois anos sem lutar -, Thiago Marreta vai retornar ao octógono no dia 6 de março, quando terá pela frente o austríaco Aleksandar Rakic na divisão dos meio-pesados. A informação foi divulgada pela ESPN americana.

Aos 30 anos, Marreta se encontra na segunda posição do ranking. Porém, a fase do carioca não é das melhores. Após somar quatro vitórias seguidas e disputar o cinturão meio-pesado contra o na época campeão Jon Jones, Thiago agora vem de dois reveses e busca a recuperação na divisão. Do outro lado, Rakic, 28 anos, chega embalado por uma vitória sobre Anthony Smith, em agosto. Quarto lugar na lista dos melhores da categoria, o casca-grossa austríaco tem cinco vitórias em seis lutas no Ultimate.

Raoni busca sexta vitória seguida

Outro brasileiro que volta rapidamente ao octógono é o peso-galo Raoni Barcelos. Assim como Marreta, o atleta entrou em ação no último dia 7, pelo UFC Vegas 13, quando superou Khalid Taha por decisão unânime e chegou ao seu sexto resultado positivo em sequência. Ainda sem saber o que é perder na organização, Raoni vai encarar Merab Dvalishvili, no dia 5 de dezembro, em Las Vegas (EUA), segundo o MMA Fighting.

Dvalishvili estava inicialmente escalado para enfrentar Cody Stamann no card do UFC Vegas 16, porém, o americano precisou se retirar da disputa. Desta forma, a franquia agiu rápido e convocou Raoni para “salvar” o combate. Assim como o brasileiro, Merab também vive grande fase, com cinco vitórias consecutivas.

Overeem e Volkov medem forças

Números 5 e 6 no ranking peso-pesado do UFC, respectivamente, Alistair Overeem e Alexander Volkov vão medir forças no dia 6 de fevereiro, quando serão responsáveis pela luta principal de uma edição do Fight Night ainda sem local definido. Dana White, presidente da organização, confirmou a notícia à ESPN.

Aos 40 anos, o holandês Overeem vem de dois triunfos, o último sobre o brasileiro Augusto Sakai, em setembro, e apesar da idade avançada, ainda é considerado um dos grandes nomes da categoria, ostentando um cartel 47-18 no MMA. Oito anos mais novo, Volkov está no UFC desde 2016 e, no momento, alterna vitórias e derrotas. Em sua apresentação mais recente, em outubro, o russo nocauteou Walt Harris.