UFC anuncia o ‘UFC BJJ’, novo evento de Jiu-Jitsu, e lançamento de reality show; saiba mais sobre
Lançamento do UFC BJJ será acompanhado de uma nova série de oito episódios, intitulada UFC BJJ: Road to the Title; veja

Lançamento do UFC BJJ será acompanhado de uma nova série de oito episódios, intitulada UFC BJJ: Road to the Title (Foto: Reprodução)
O UFC anunciou na última sexta-feira (6) o lançamento do UFC BJJ, novo evento ao vivo de Jiu-Jitsu, que será acompanhado por um reality show, o UFC BJJ: ROAD TO THE TITLE. O evento inaugural, UFC BJJ 1, acontecerá na quarta-feira, 25 de junho, como parte da “Semana Internacional da Luta do UFC”, e será encabeçado por três lutas pelo cinturão, que coroarão os primeiros campeões do evento nas categorias galo (61kg), leve (70kg) e meio-médio (77kg). A primeira edição será transmitido ao vivo com exclusividade pelo UFC Fight Pass.
Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI
Além disso, o lançamento do evento será acompanhado de uma nova série de oito episódios, intitulada UFC BJJ: Road to the Title, que será exibida no UFC Fight Pass e no canal do UFC no YouTube diariamente às 13h (horário de Brasília), a partir da segunda-feira, 16 de junho.
O reality UFC BJJ: Road to the Title apresentará duas equipes compostas pelos melhores atletas de Jiu-Jitsu do mundo nas divisões leve e meio-médio, que serão treinados pelo multicampeão mundial Mikey Musumeci e pela estrela em ascensão Rerisson Gabriel. Os atletas disputarão um torneio eliminatório para definir os dois finalistas de cada categoria de peso, que se enfrentarão na primeira edição para decidir os primeiros campeões das divisões leve e meio-médio do UFC BJJ. A luta principal verá Mikey Musumeci e Rerisson Gabriel frente a frente na disputa pelo inédito cinturão peso-galo do UFC BJJ.
Peso-Leve: Keith Krikorian, Gianni Grippo, Kyvann Gonzalez, Carlos Henrique, Danilo Moreira, Mauricio Rios, Isaac Doederlein, Josh Cisneros
Peso meio-médio: Andrew Tackett, Jason Nolf, Andy Varela, Davis Asare, Elijah Carlton, Aaron Wilson, Austin Oranday, Nathan Haddad
Ver esta publicação no Instagram
“Eu entrei no MMA pelo Jiu-Jitsu brasileiro”, disse o CEO e Presidente do UFC, Dana White. “É um dos verdadeiros pilares das artes marciais, e os atletas e a competição levam isso a outro nível. O reality show e os eventos ao vivo vão elevar o Jiu-Jitsu a um esporte de massa — e eu não poderia estar mais empolgado.”
“Estou muito empolgada para que as pessoas vejam o que estamos preparando com o UFC BJJ,” disse a Diretora Sênior de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios de Jiu-Jitsu, Claudia Gadelha. “Acredito que nosso conjunto de regras, nossos atletas e nosso poder de promoção farão do UFC BJJ a principal organização de Jiu-Jitsu do mundo.”
O UFC BJJ contará com diversas divisões femininas e masculinas, com campeões e rankings em cada categoria. Todas as lutas terão três rounds de cinco minutos, que serão pontuados com o sistema de 10 pontos obrigatórios. As disputas acontecerão em um novo espaço de competição do UFC BJJ, projetado para enfatizar ação constante e movimento ininterrupto, priorizando ao mesmo tempo a saúde e a segurança dos atletas.