UFC Vegas 54: treinador provoca revolta de lutadores por ofender brasileiros: ‘Sujos e trapaceiros’

Treinador de Andrea Lee, Tony Kelley fez comentários em que ofendia os brasileiros e recebeu diversas críticas durante o UFC Vegas 54; veja

UFC Vegas 54: treinador provoca revolta de lutadores por ofender brasileiros: ‘Sujos e trapaceiros’

Durante o UFC Vegas 54, treinador foi criticado por fazer comentários em que ofendeu brasileiros (Foto: Reprodução/UFC)

O duelo entre Viviane Araújo e Andrea Lee, no card preliminar do UFC Vegas 54, em Las Vegas (EUA), acabou sendo ofuscado por um episódio lamentável envolvendo o treinador e namorado da americana, que acabou sendo derrotada pela brasileira na decisão unânime dos jurados.

O treinador Tony Kelley foi flagrado, no intervalo do primeiro para o segundo round, fazendo declarações ofensivas aos brasileiros durante o confronto, realizado no card preliminar do UFC Vegas 54.

“É isso o que eles vão fazer. Eles (equipe de Viviane Araújo) são brasileiros imundos. Eles vão trapacear desta forma”, disse o treinador Tony Kelley para Andrea Lee.

O fato, que não chegou a causar transtornos durante a luta entre Andrea Lee e Viviane Araújo, rapidamente provocou revolta na internet durante o UFC Vegas 54, e através das redes sociais, lutadores e internautas manifestaram total reprovação à declaração de Tony Kelley. Ex-campeã do UFC e atual campeã peso-pena do Bellator, Cris Cyborg parabenizou Viviane Araújo pela vitória contra Andrea Lee, mas não deixou de criticar o treinador.

“Parabéns, Vivi Araújo, obrigado por calar a boca do treinador gringo”, escreveu Cris Cyborg.

Dudu Dantas, ex-campeão peso-galo do Bellator e agora fazendo parte do plantel do evento Eagle FC, também se manifestou e disse: “Isso é o que acontece quando seu corner tem a cabeça de camarão. Um verdadeiro idiota”, disse Dudu durante o UFC Vegas 54, por meio de sua conta oficial no Twitter.

Atleta da categoria meio-médio do UFC, Belal Muhammad foi outro a fazer críticas ao treinador e também a Andrea Lee, relembrando que a lutadora já teve um relacionamento com um indivíduo que foi acusado de apoiar o nazismo: “Tudo bem. O trabalho daquele corner foi terrível. Lee segue namorando racistas”, disse Muhammad.

Por fim, Gilbert Durinho, lutador meio-médio do UFC e faixa-preta de Jiu-Jitsu, também condenou a atitude do treinador Tony Kelley: “Não gosto de falar mal dos córners, não é um trabalho fácil, mas o córner de Andrea Lee precisa de muito para fazer isso”.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 54
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 14 de maio de 2022

Card principal
Jan Blachowicz derrotou Aleksandar Rakic por nocaute técnico (interrupção médica) no 3R
Ryan Spann finalizou Ion Cutelaba com uma guilhotina no 1R
Davey Grant derrotou Louis Smolka por nocaute técnico no 3R
Katlyn Chookagian derrotou Amanda Ribas por decisão dividida dos jurados
Manuel Torres derrotou Frank Camacho por nocaute técnico no 1R
Allan Puro Osso derrotou Jake Hadley por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Viviane Araújo derrotou Andrea Lee por decisão unânime dos jurados
Michael Johnson derrotou Alan Nuguette por nocaute técnico no 2R
Virna Jandiroba derrotou Angela Hill por decisão unânime dos jurados
Tatsuro Taira derrotou Carlos Candelario por decisão unânime dos jurados
Andre Petroski finalizou Nick Maximov com um estrangulamento no 1R

Para conferir mais notícias sobre o UFC Vegas 54, clique aqui