UFC Vegas 64: Amanda Lemos nocauteia Marina Rodriguez na luta principal; Polyana e Tamires brilham
Amanda Lemos nocauteou Marina Rodriguez no main event do UFC Vegas 64 (Foto: Reprodução)
A noite de sábado (5), em Las Vegas (EUA), com o UFC Vegas 64 foi marcado pelo brilho das lutadoras brasileiras. Na luta principal do show, Amanda Lemos nocauteou a compatriota Marina Rodrigues no terceiro round e se colocou perto de uma disputa de cinturão no peso-palha da companhia.
Além disso, o UFC Vegas 64 ainda teve mais duas representantes do Brasil dando show. Polyana Viana precisou de somente 47 segundos para nocautear e a estreante Tamires Vidal também teve atuação de gala ao vencer pela via rápida no round inicial.
Amanda vence Marina e mira o topo
O primeiro round foi marcado mais pelo estudo entre as brasileiras. Marina Rodrigues acertou 16 golpes contra nove de Amanda Lemos. Na reta final do assalto, a gaúcha ainda conseguiu uma queda, mas sem trabalhar algo mais efetivo. Na segunda parcial, o combate seguiu com certa cautela, mas com as atletas soltando mais os golpes. Amanda optou por usar o grappling, derrubou e chegou a encaixar um mata-leão, mas não capitalizou a finalização.
Após quase finalizar no round anterior, Amanda voltou mais incisiva no terceiro assalto, mostrou poder na trocação e iniciou uma blitz sobre a compatriota. Com cruzados e diretos, a paraense encurralou Marina na grade e o árbitro Jason Herzog interrompeu – o que gerou uma insatisfação da gaúcha, alegando que ainda estava no combate.
Com o triunfo na luta principal do UFC Vegas 64, Amanda Lemos engata a segunda vitória seguida no peso-palha e se coloca como uma postulante do title shot. No Ultimate, ela tem um cartel de sete resultados positivos e apenas dois reveses. Já Marina tem a série de quatro vitórias consecutivas interrompidas.
Ver essa foto no Instagram
Polyana Viana arrasa adversária
Com uma performance impressionante no card preliminar do UFC Vegas 64, Polyana Viana não tomou conhecimento da americana Jinh Yu Frey. A “Dama de Ferro” acelerou com uma sequência de golpes e conquistou o nocaute em apenas 47 segundos após a adversária cair desacordada.
Com o triunfo, Polyana volta a vencer no UFC após perder para Tabatha Ricci em maio. Já Jinh Yu conhece o segundo revés seguido e começa a ficar ameaçada.
Ver essa foto no Instagram
Tamires Vidal tem estreia de gala
Estreando no Ultimate, Tamires Vidal encarou Ramona Pascual e precisou de apenas 3m06s para conquistar o nocaute técnico através de uma joelhada voadora. Após um começo de estudo, a brasileira soltou a trocação com combinações de golpes e joelhadas. Em um dos ataques, Pascual sentiu e visivelmente não tinha condições de seguir no confronto, então, o árbitro Chris Tognoni precisou encerrar o combate no UFC Vegas 64.
A “Tratora”, como é conhecida, chega a marca de sete vitórias e uma derrota no MMA profissional. Já a atleta de Hong Kong segue sem vencer na franquia e correr o risco de ser cortada.
Ver essa foto no Instagram
CONFIRA OS RESULTADOS:
UFC Vegas 64
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 05 de novembro de 2022
Card principal
Amanda Lemos derrotou Marina Rodriguez por nocaute técnico no 3R
Neil Magny finalizou Daniel Rodriguez com um estrangulamento no 3R
Shayilan Nuerdanbieke derrotou Darrick Minner por nocaute técnico no 1R
Tagir Ulanbekov finalizou Nate Maness com uma guilhotina no 1R
Grant Dawson finalizou Mark Madsen com um mata-leão no 3R
Card preliminar
Miranda Maverick derrotou Shanna Young por decisão unânime dos jurados
Mario Bautista finalizou Benito Lopez com uma chave de braço no 1R
Polyana Viana derrotou Jinh Yu Frey por nocaute no 1R
Johnny Muñoz Jr. derrotou Liudvik Sholinian por decisão unânime dos jurados
Jake Hadley finalizou Carlos Candelario com um triângulo no 2R
Tamires Vidal derrotou Ramona Pascual por nocaute no 1R