UFC Vegas 71 acontece neste sábado (22) com cinco brasileiros em ação e duelo de pesados no main event
Bruno Blindado, Iasmin Lucindo, Rani Yahya, Karol Rosa e Norma Dumont serão os brasileiros em ação no UFC Vegas 71
Brasileiro Bruno Blindado será um dos brasileiros em ação no UFC Vegas 71 (Foto: Reprodução/UFC)
O fã de luta já tem programação para este sábado (22). O UFC Fight Pass exibe ao vivo e na íntegra, a partir de 16h30 (horário de Brasília), o UFC Vegas 71, que contará com cinco brasileiros. Inicialmente, seriam sete atletas representando o Brasil, mas o duelo entre Priscila “Pedrita” e Karine “Killer” Silva, no peso-mosca, foi cancelado após Priscila exceder o limite de peso da categoria e as equipes não chegarem a um acordo.
O destaque entre os brasileiros é Bruno Blindado, que pegará o norte-americano Brad Tavares e vai testar o seu poder de nocaute na luta co-principal da noite. Além disso, um combate terá apenas atletas do Brasil: Karol Rosa x Norma Dumont, na divisão peso-pena feminino. Além disso, Iasmin Lucindo e Rani Yahya também vão representar a bandeira verde e amarela, enfrentando Brogan Walker e Montel Jackson, respectivamente.
O UFC Vegas será liderado por um embate entre dois dos principais pesos pesados da atualidade. A luta principal da noite envolverá o número três (Sergei Pavlovich) e o númro 4 (Curtis Blaydes) da divisão, em um duelo para ver quem pode sonhar com uma disputa de cinturão, que atualmente pertence a Jon Jones.
Luta principal com pesos-pesados em ação
Dois lutadores que estão no topo do peso-pesado farão a luta principal do UFC Vegas 71, neste sábado (22). Sergei Pavlovich (17-1) venceu suas últimas cinco lutas, todas por nocaute no primeiro round, a mais recente delas contra Tai Tuivasa, e atualmente ocupa a terceira posição no ranking da divisão. Curtis Blaydes (17-3), o quarto colocado da lista, também está em boa fase e soma três triunfos consecutivos, o último deles diante de Tom Aspinal, em julho do ano passado.
Brasileiros no card
Cinco lutadores brasileiros vão estar em ação no UFC Vegas 71, neste sábado (22). O destaque é Bruno Blindado (22-8), que vem de duas derrotas e fará a luta co-principal do evento contra o norte-americano Brad Tavares (19-7), que foi superado por Dricus Du Plessis em sua última apresentação.
Além dele, o card principal contará com a revelação Iasmin Lucindo (13-5), de apenas 21 anos, que foi superada em sua estreia e agora terá pela frente a norte-americana Brogan Walker (7-3), finalista da última temporada do reality show “The Ultimate Fighter”.
Rani Yahya (28-10-1-1), que vem de dois triunfos em sequência, faz sua 20ª luta no UFC neste sábado e busca desempatar o recorde de maior número de finalizações no peso-galo do UFC – ele hoje está empatado como recordista nesse quesito com o ex-campeão, Urijah Faber, ambos com seis. Ele terá pela frente Montel Jackson (12-2), nome em ascensão no UFC e que vem de três vitórias consecutivas na organização.
A outra luta que envolve o Brasil no UFC Vegas 71 se trata de um embate de conterrâneas. Em sua estreia no peso-pena, Karol Rosa (16-4), qu vem de resultado positivo contra Lina Lansberg, pegará Norma Dumont (8-2), que fará a quinta luta na divisão e também vem de vitória, sobre a atleta Danyelle Wolf.
Ver essa foto no Instagram
CARD COMPLETO:
UFC Vegas 71
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 22 de abril de 2023
Card principal (20h, horário de Brasília)
Sergei Pavlovich derrotou Curtis Blaydes por nocaute no 1R
Bruno Blindado derrotou Brad Tavares por nocaute no 1R
Bobby Green x Jared Gordon terminou em No Contest (luta sem resultado)
Iasmin Lucindo derrotou Brogan Walker por decisão unânime dos jurados
Jeremiah Wells derrotou Matthew Semelsberger por decisão dividida dos jurados
Card preliminar (17h, horário de Brasília)
Christos Giagos derrotou Rick Glenn por nocaute no 1R
Montel Jackson derrotou Rani Yahya por nocaute no 1R
Norma Dumont derrotou Karol Rosa por decisão unânime dos jurados
Mohammed Usman derrotou Junior Tafa por decisão unânime dos jurados
William Gomis derrotou Francis Marshall por decisão dividida dos jurados
Brady Hiestand derrotou Batgerel Danaa por nocaute técnico no 1R